Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:04

Joaçaba

Vereador sugere faixa elevada no cruzamento próximo ao Hust

Publicado em 16/05/2016 ás09:00

Cruzamento da Barão do Rio Branco com a Sete de Setembro

Foto: Cruzamento da Barão do Rio Branco com a Sete de Setembro

A instalação de faixas elevadas para pedestres vem sendo solicitadas por vereadores na Câmara de Joaçaba há algum tempo, em especial por parte do vereador Éber Bündchen que apresentou mais uma vez Indicação solicitando que a Prefeitura, através do Departamento de Trânsito, possa implantar este modelo de faixas que, segundo o vereador, garante maior segurança na travessia, tanto para pedestre quanto para veículos.

Éber sugere que a faixa seja implantada na Rua Sete de Setembro, esquina com a Av. Rio Branco, mais precisamente no cruzamento entre estas duas vias, esquina com o acesso a emergência do Hospital Santa Terezinha. “Trata-se de um cruzamento importante e movimentado, muito utilizado inclusive por pessoas que não são de Joaçaba, por dar acesso ao hospital. E, ali naquele local é comum o registro de acidentes. Acredito que uma melhor sinalização e a instalação de faixa elevada devem colaborar para melhorar a segurança no trânsito e evitar acidentes”, avalia Éber. Na opinião do vereador, outros cruzamentos também devem receber faixas elevadas, pois, existem muitos locais considerados perigosos e que requerem uma avaliação do departamento de trânsito, a exemplo das dos cruzamentos da Rua Felipe Schmidt com as Ruas Francisco Lindner e Salgado Filho.

Segurança: As faixas elevadas para travessias de pedestres funcionam como uma ferramenta no trânsito com o objetivo de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, propiciar aos condutores maior visibilidade das travessias além de agirem como redutores

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X