Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 19:57

Inf. Publicitário

Volkswagen UP vence comparativos contra outro da mesma categoria

Publicado em 17/05/2016 ás13:45

Divulgação

Foto: Divulgação

Na última semana saiu o resultado de mais três comparativos importantes feitos por revistas especializadas no setor e, o Volkswagen Up! venceu novamente os comparativos feitos com outro modelo da categoria. Foi contra o Fiat Mobi, totalizando seis vitórias em diversos veículos de comunicação.

Dessa vez, as avaliações foram realizadas pelas revistas Motor Show, Car and Driver e o site Notícias Automotivas.

Menor custo de manutenção

A revista Motor Show destacou que, em termos tecnológicos, o Up! é mais econômico e menor emissão de gases poluentes.  “O UP! possui além da direção elétrica, motor 3 cilindros 1.0 12V bem mais moderno que o 4 cilindros 1.0 do Fiat. “O carro da Volkswagen é superior, tem mais vida. Para a sua decisão final, damos quatro razões para você adquirir um Up! motor, desempenho, consumo e segurança”, menciona a revista, na edição de maio.

A Motor Show também faz uma avaliação da economia do Up! focando nos custos de manutenção. “Motorista que comprar o Up! vai economizar R$ 62,83 por mês ou  R$ 753,96 por ano em relação ao que comprar o Mobi. O suficiente para pagar as primeiras duas revisões do Up! e metade da terceira – ou seja, a economia em apenas um ano corresponde ao custo básico de manutenção do rival por dois anos e meio”. O comparativo da revista Motor Show destaca economia e segurança.

Eficiência e baixo consumo

Já a edição da revista Car and Driver, que o Up! derrotou o rival nos quesitos conjunto mecânico, pista e experiência. “O UP! se destacou nos aspectos de conforto ao motorista e para o banco traseiro, acabamento interior e ergonomia, além de qualidade de construção. O motor 1.0l MPI foi bastante elogiado pela reportagem, tanto por suas qualidades de construção, quanto pelo desempenho que entrega. “(...) tem uma série de tecnologias para ser moderno e eficiente e traz sistema de partida a frio sem tanquinho – algo que a Fiat não usa em nenhum carro. Com 82 cv e 10,4 kgfm, tem fôlego de atleta olímpico”.

A reportagem da Car and Driver elogia ainda o motor e câmbio do veículo da Volkswagen e ainda acrescenta: “é um raro carro 1.0 Up! em que você consegue cantar pneu ao passar para a segunda marcha”.

Segundo a revista, “o refinado motor 1.0 de 3 cilindros, aliado ao bom câmbio, faz o Up! ter consumo mais baixo. Por fim, a Car and Driver sentencia: “É nas diferenças técnicas que o Up! se garante. Ele é tecnicamente mais avançado e superior ao Mobi.”

Segurança e modernidade

Já o site Notícias Automotivas fez diversos elogios ao Volkswagen Up! “O Up! se destaca pelo conjunto mecânico mais moderno e lista de equipamentos mais recheada, além da segurança (o modelo recebeu 5 estrelas nos testes do Latin NCAP).” Outra vantagem do Up! em relação ao Mobi é o baixo consumo de combustível. “No consumo, o Up! entrega 9,6 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol e 14,2 km/l e 15,3 km/l com gasolina – o Mobi, também segundo as medições do INMETRO, tem consumo de 8,4 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol e 11,9 km/l e 13,3 km/l com gasolina.” O site menciona ainda a vantagem do Up! em espaço interno: “O Up! acaba oferecendo maior espaço interno tanto para os ocupantes como para as bagagens”.

Onde encontrar

Concessionária Joauto – Avenida Barão do Rio Branco – Centro – Joaçaba. Telefone (49) 3202-2000.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X