Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 02:10

Esportes

Atletas representam Joaçaba em corrida de obstáculos em Canelinha

Publicado em 19/05/2016 ás15:00

Corrida deve reunir cerca de 500 pessoas em diferentes categorias

Foto: Corrida deve reunir cerca de 500 pessoas em diferentes categorias

O educador físico e personal trainer, Anderson Bittencourt, participará em um novo evento para testar seus limites. Desta vez, o joaçabense enfrentará corrida por mata em terreno acidentado, além de obstáculos como paredões de madeira e rastejo na primeira edição da Gladiators Race, em Canelinha/SC. A prova acontece no próximo domingo (22) no Motódromo Ari Justino Pereira, no bairro Cobre.

O evento deve reunir cerca de 500 participantes nas categorias Kids (4 a 8 anos/9 a 13 anos com percurso de 1km) e nas categorias adulto For Fun (6 km e tempo de prova de 2h) e Elite (10 km), categoria que Bittencourt e Laura representarão Joaçaba. A cada 30 minutos será feita a largada de uma bateria.

O joaçabese tem apoio do Colméia Supermercado, CH Sistemas, Chevrocar e Espaço do Alemão. Anderson já participou do Desafio Braves Mud Race em São José dos Pinhais/PR por duas vezes, entre o fim de 2015 e em abril deste ano. Na última edição ficou entre os 30 primeiros colocados em sua categoria, com mais de 55 obstáculos. Ele concluiu a prova em 1h31min. No geral Anderson ficou entre os 60, dentre aproximadamente 500 competidores.

A corrida é inspirada em exercícios de treinamento militar e barreiras naturais. Segundo a organização, o objetivo principal do desafio é proporcionar aos participantes uma experiência única de superação, testar seus limites físicos, sua coragem e força de vontade, isto tudo com muita lama e diversão.

O desafio premiará com troféus os três primeiros colocados de cada categoria separados por feminino e masculino, exceto kids, além de troféu para a maior equipe inscrita.

A atleta Laura Uliana também participará do desafio e a expectativa é que ambos fiquem entre os primeiros colocados. A atleta também participou do Braves e ficou entre as 10 primeiras colocadas, concluindo a prova em 2h04 min. Laura ficou em 19° lugar na classificação geral, e em 9° na categoria dentre as 53 participantes.

Anderson fez mudanças nos treinamentos de ambos para ter melhor desempenho. “A última competição foi extremamente difícil comparada a 1° participação no Braves. Mesmo melhorando o desempenho de uma prova para a outra, o desafio foi muito competitivo e estou me especializando neste tipo de treinamento”, explicou.

O educador físico está participando dos desafios para promover exercícios similar com obstáculos em Joaçaba. Anderson e Laura irão participar das outras duas edições do Desafio Braves deste ano, que acontecem em agosto e dezembro em Curitiba.

O profissional atua em Joaçaba há cerca de três anos e já formou atletas profissionais de MMA que estiveram no ranking masculino e feminino.

Fonte: Paula Patussi/Diário do Vale

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X