Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 06:55

Joaçaba

Segunda etapa das obras do Parque Central está sendo licitada

Publicado em 20/05/2016 ás17:30

Um espaço de lazer, saúde e práticas esportivas. Essas serão as principais finalidades do Parque Central de Joaçaba. A obra que está sendo construída próxima da Feira Livre, foi iniciada em março de 2015, e está dentro do prazo. A empresa que cuidará da construção da segunda etapa será conhecida no dia 20 de junho.

O Parque está localizado em uma área nobre do município, onde antigamente estavam localizados o Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova, o Tiro de Guerra e o Ginásio Ivo Silveira. A previsão é de sejam investidos aproximadamente R$ 6 milhões, a maior parte com recursos próprios do município.

O Parque possui uma extensão de 18.453 m2. Estarão disponíveis quadras de vôlei de areia, futebol, basquete, espirobol, além de uma quadra poliesportiva. Outros atrativos são a cancha de bocha, um parquinho infantil e outro para crianças bem pequenas, academia ao ar livre, pista de skate e área própria para a ciclovia e caminhada.

A segunda etapa da construção do parque contempla o paisagismo, instalação de portais, fechamento externo, passeios públicos, pergolados de madeira e colocação de ‘paver’. “Esta licitação compreende obras que começarão a embelezar o nosso parque. Estamos entrando em mais uma fase da construção e a comunidade poderá acompanhar o trabalho a ser feito até o parque ser inaugurado. Eu estou muito ansioso para ver as pessoas usufruindo desse espaço”, comenta o prefeito Rafael Laske.

Parque Central é uma necessidade

Um local apropriado para a prática esportiva, para o lazer, para as conversas de fim de tarde. Um espaço que possua infraestrutura para receber praticantes de esporte, mas ao mesmo tempo tenha árvores com sombras refrescantes para o verão. Seja para jovens ou adultos, idosos ou crianças o Parque Central será um local de encontros e qualidade de vida. 

O Parque Central beneficiará não somente os joaçabenses, mas também a comunidade dos municípios vizinhos. “Nossas cidades não dispõem de espaços adequados para que possamos desfrutar de um passeio em família. Espero ansiosa pela conclusão do Parque para que eu e minha filha tenhamos um local legal para brincar e aproveitar os fins de semana”, enfatiza Ana Cristina Pereira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X