Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:24

Estado

Nova massa de ar frio faz temperatura voltar a cair em SC

Publicado em 23/05/2016 ás10:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Depois de um final de semana com umidade e chuva, agora é a vez do frio retornar a Santa Catarina. De acordo com a meteorologista do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), Gilsânia Cruz, as temperaturas estarão mais baixas e até negativas em algumas regiões, principalmente nas próximas duas madrugadas, devido a uma nova massa de ar frio de origem polar que avança pela Argentina e Sul do Brasil.

“Essa condição deve permanecer até a quarta-feira e, em seguida, passa outra frente pelo oceano com o aumento das nuvens e novamente chega outra massa de ar frio que vai manter as temperaturas baixas no final de semana”, informou Gilsânia.

Na madrugada desta segunda-feira, 23, a temperatura mais baixa foi registrada no Planalto Sul, com mínima próxima de 0°C em Urupema e Bom Jardim da Serra. Com o frio intenso e a umidade que ainda permanece, o dia deve seguir com presença de muitas nuvens e chuva fraca do Meio-Oeste ao Planalto Sul, com aberturas de sol no decorrer do dia. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte o tempo fica mais aberto com sol entre nuvens. Já na terça-feira, 24, há chance de geada nas áreas altas do Estado, de forma mais abrangente e intensa do Oeste ao Planalto.

Dados do setor de meteorologia da Epagri/Ciram indicam ainda mar muito agitado com risco de ressaca no Litoral de Santa Catarina nesta semana. Um ciclone extratropical posicionado no oceano próximo à costa do Uruguai provoca vento forte e ondas mais altas, sendo desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X