Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 12/01/2025 | 18:25
Publicado em 30/05/2016 ás09:00
Destaque nos principais telejornais do Brasil há poucas semanas, o Accuvein AV-300 é um dispositivo para iluminação venosa que facilita o acesso intravenoso para coleta de sangue, ou seja, ele ilumina a corrente sanguínea, permitindo ao profissional de saúde, localizar exatamente o fluxo de sangue e assim facilitar sua coleta, sendo mais rápido e eficaz, poupando tempo e evitando dores ao paciente.
O AV-300 é o primeiro aparelho neste segmento, pesando apenas 280g e cabendo na palma da mão, o que agiliza todo o processo. De modo em geral, todo profissional de saúde, por maior que seja sua experiência e cuidados, encontra certa dificuldade na localização de vasos em alguns diferentes bio-tipos, elencados pelo fabricante do equipamento, com destaque para: obesos, afrodescendentes, idosos e crianças.
O AV-300 não entra em contato direto com o paciente, o que garante todo tipo de segurança no que se refere à contaminação ou esterilização. Ao visualizar a veia do paciente e efetuar o procedimento de coleta de sangue, não apenas o paciente, mas também o profissional de saúde garante maior segurança em sua tarefa, evitando qualquer tipo de situação perfurocortante. A experiência com o a novidade referente ao equipamento nos principais hospitais e laboratórios dos grandes centros mundiais, tem mostrado que mesmo as crianças, que temem o momento da perfuração com agulha, têm ficado curiosas e motivadas a poderem enxergar o fluxo de sangue correndo por suas veias, como numa visão de raio-X.
Antes Mesmo do destaque na grande mídia, o Laboratório Pasteur de Análises Clínicas de Joaçaba já havia realizado a aquisição e já recebeu o aparelho para uso diário em seus trabalhos de coleta. De acordo com o Dr. Gláucio Grando Galli, diretor técnico administrativo do Laboratório Pasteur; “esta aquisição se mantém coerente com os 30 anos de existência do Laboratório que alcançamos em 2016. Neste tempo, sempre que houve uma revolução tecnológica, científica ou de capacitação humana, fomos buscar estas informações e adaptá-las a nossa realidade local. Com o AV-300 não foi diferente. Nós nunca nos empolgamos nas fases de testes, sempre aguardamos as resoluções finais, e agora, os principais laboratórios e hospitais do mundo confirmam sua utilidade, segurança e funcionalidade, por isto, o trouxemos para Joaçaba. Temos certeza que nossos clientes, ao desfrutarem de seu uso, aprovarão o resultado”, destacou.
A ciência e a indústria do setor vem há anos trabalhando em projetos similares, entretanto, o AV-300 é no momento, o que há de mais moderno e seguro em todo o planeta.
Fonte: Nativa Comunicação IntegradaBombeiros foram acionados por volta das 9h45min, mas quando chegaram ao local confirmaram o óbito da vítima, Luiz Vanderlei da Silva
A Polícia Militar foi acionada pelos Bombeiros por volta das 2h45min, quando o fogo já havia sido controlado, mas um caminhão sofreu danos
Inicialmente, os seguranças estarão presentes nos horários de maior movimentação, especialmente nos fins de semana, quando o espaço é mais frequentado
Um bolão de Ibiam, no Meio-Oeste de Santa Catarina, acertou as sete dezenas do concurso 2190 da Timemania, sorteado na noite desta terça-feira (7)
A Câmara de Dirigentes Lojistas realizou na manhã desta segunda-feira (06) o sorteio dos vale-compras que correspondem a R$ 60 mil em prêmios
De acordo com relatos, o pescador estava tarrafeando por volta das 22h30 quando perdeu o equilíbrio, foi arrastado pela correnteza e submergiu
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787