Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 01:40

Joaçaba

Rafael Laske recebe título de Prefeito Inovador 2016

Publicado em 08/06/2016 ás10:30

Prefeito Rafael Laske

Foto: Prefeito Rafael Laske

O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, receberá o título “Prefeito Inovador 2016” conferido pela Rede Cidade Digital, uma iniciativa para promover o uso da tecnologia no setor público e estimular o surgimento das chamadas cidades inteligentes. O certificado será entregue nesta quinta-feira (9), em Florianópolis, durante o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Rede Cidade Digital, Joaçaba se destaca pelas iniciativas e investimentos em tecnologia para melhorar a gestão pública e a vida das pessoas.

Entre as principais ações da administração municipal na área está a adesão de Joaçaba ao Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações, que possibilitou a ampliação da rede de fibra ótica a serviço do município, o que resultou em medidas de inclusão digital com impacto direto na qualidade de vida dos cidadãos.

Primeira cidade catarinense contemplada pelo programa do governo federal, Joaçaba conta atualmente com 13 quilômetros de fibra ótica que interligam órgãos municipais como escolas, secretarias e unidades administrativas, além dos pontos de acesso livre e gratuito à internet localizados no Terminal Rodoviário, na Praça da Prefeitura e na Praça da Catedral. 

Outra medida pioneira avaliada foi a substituição das anotações em papel por tabletes para os agentes comunitários de saúde (ACS). Com a implantação do sistema eletrônico de cadastro das famílias, as informações são repassadas em tempo real e o trabalho da equipe médica fica mais ágil e eficiente.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho de oferecer melhor qualidade de vida através da tecnologia digital. Sou um grande entusiasta da inclusão digital porque essa transformação está conectando as pessoas, dando ainda mais poder ao cidadão e isso é o futuro”, avalia o prefeito inovador Rafael Laske. 

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X