Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:42

Esportes

Joaçaba sediou a 20ª Jogos para Integração dos Idosos

Publicado em 13/06/2016 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 900 idosos participaram de 8 a 10 deste mês da 20ª edição dos Jogos para Integração dos Idosos (JIIDOS) da região da Ammoc. Durante três dias atletas de 12 municípios que integram a Associação, com exceção de Tangará, disputaram 16 modalidades de quadra e de mesa. A abertura foi realizada no último dia da competição. Nem a temperatura negativa impediu que os idosos participassem. Valia tudo para se aquecer, corrida pela quadra ou se enrolar em cobertores.

A abertura foi marcada pela presença dos prefeitos e pela apresentação das delegações. O acendimento da Pira Olímpica foi realizado pelo atleta da modalidade de canastra Luiz Zuchi e o juramento do atleta conduzido pela atleta da modalidade de canastra Ivete Zambiazzi, ambos de Joaçaba, cidade anfitriã dos jogos. Também fizeram parte da tribuna das autoridades o rei e a rainha dos Jogos Celestino Casagrande e Lourdes Rebelato.

O presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba Jucelino Ferraz, que também participou dos jogos como atleta, parabenizou a organização pela magnitude do evento e também aos atletas pelo espírito desportivo e de confraternização que nem a temperatura negativa abalou.

O prefeito de Joaçaba Rafael Laske em seu pronunciamento, disse que somente pelo fato dos idosos participarem dos jogos e nem o frio os impedir já são todos campeões”. “Quero aqui demonstrar meu carinho, respeito e reconhecimento por pessoas que já fizeram muito pelas suas comunidades, peço que continuem a nos apoiar e a dar exemplos como este de amor à vida, vocês todos nos deixam um grande exemplo para todos nós e futuras gerações”.

Homenagens

Momentos de emoção e homenagens marcaram a abertura dos jogos. Os prefeitos receberam da organização do evento lembranças pela participação dos Jogos, mas não eram os prefeitos os alvos da homenagem e sim os coordenadores dos municípios que receberam das mãos dos gestores as lembranças, momento de alegria e comemoração.

E falando em homenagem, outro momento de muita emoção marcou a abertura dos Jogos. Receberam uma belíssima homenagem a coordenadora dos JIIDOS Marize Coletti e o coordenador técnico, integrador esportivo da Fesporte Carlos Hack. Há 20 anos são eles os responsáveis pela realização do evento. As flores e placas foram entregues pelos prefeitos.

Os jogos são uma parceria entre Ammoc e Prefeituras participantes. Foram disputadas este ano 16 modalidades: Bola ao cesto (voleibol), canastra, bocha, bolão 23, dominó, escopão, tênis de mesa, três sete, truco, peteca, quatrilho, mora, trilha e sinuca nos naipes masculino e feminino e chute a gol misto. Nos dias 8 e 9 foram realizadas as competições de Bocha Masculina e Feminina e no dia 10 a abertura oficial, demais modalidades e final da bocha.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X