Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 03:27

Joaçaba

Advogados recebem carteiras na Subseção da OAB Joaçaba

Publicado em 14/06/2016 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Onze advogados passam a atuar no mercado de trabalho já de posse com suas carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles receberam o documento durante solenidade realizada na quinta-feira (09) na sede da Subseção da OAB em Joaçaba que contou com a presença de familiares e amigos.

O presidente da Subseção da OAB Joaçaba, Eleandro Brustolin, conduziu os trabalhos e antes da solenidade oficial os compromissandos receberam orientações sobre o funcionamento da entidade, comissões, convênios e foram chamados a participar efetivamente dos trabalhos e ações desenvolvidos pela entidade.

A vice-presidente da Subseção Elisangela Schaitel tomou o compromisso dos novos advogados e falou que a advocacia vai além de uma profissão. “A advocacia é uma missão”, ressaltou, salientando dois pilares da profissão – a ética e a liberdade.

Receberam a carteira e estão aptos ao mercado de trabalho: Barbara Bruna Bressiani Cazella, Cesar Lucimar Segatto, Emelli Tieppo, Fernando Traiczuk, João Pedro Zanella Constantin, Jonathan Clóvis Cielo, Julia Dimitria Catto, Liana Martini Fink, Mariana Leticia Bazzi Meneghinni, Sarah Cristina Brugger e Suzie Helena Mignoni.

O tesoureiro da entidade José Maliska fez o discurso de boas-vindas aos advogados. “Ser advogado é muito mais do que a vontade de ganhar uma causa, deve-se conhecer a mesma e o tamanho do desafio. O advogado na sua busca incessante do justo e da justiça, não é um mero profissional liberal, muito menos um comerciante da lei industrial do direito, empresário da advocacia ou mero prestador de serviço jurídico. O advogado é ou deve ser um exemplo, a expressão do homem justo e que busca a justiça. E quando tudo falha, a última esperança para a justiça da sociedade, por isso a indispensabilidade da nossa profissão”.

Ao fim da solenidade, o presidente Subseção da OAB Joaçaba, Eleandro Brustolin parabenizou os advogados que ingressam no mercado de trabalho e as famílias que participaram da solenidade, desejando sucesso aos profissionais que estão em pé de igualdade. “Indistintamente do tempo de advocacia, os novos advogados estão aptos e são plenamente capazes para exercer a profissão”, disse. “O advogado representa um papel de liderança na sociedade, as pessoas recorrem ao advogado em situações em que tem dúvidas ou ainda em que exijam algum auxílio ou definição, não só jurídica mas até em outras áreas. Que os novos advogados exerçam essa liderança com dedicação e paciência e o sucesso será alcançado”, concluiu o presidente da entidade, salientando que os novos advogados apoiem as ações da Subseção.

A Subseção da OAB em Joaçaba possui atualmente 500 associados nos 13 municípios na região de abrangência da entidade.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X