Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:04

Estado

PSDB emite nota sobre prisão de ex-deputado estadual

Publicado em 14/06/2016 ás11:55

Fábio Queiroz

Foto: Fábio Queiroz

O PSDB emitiu nota oficial no final da manhã desta terça-feira (14) sobre a prisão do ex-deputado estadual e ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Gilmar Knaesel. A prisão aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, em Florianópolis.

Knaesel teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Capital e cumprido pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo apurou a reportagem do Diário Catarinense, a prisão ocorreu em razão de um inquérito policial que investiga desvios e irregularidades em subvenções sociais. A investigação está com o delegado Walter Watanabe, da Divisão de Defraudações da Deic.

Confira a nota:

O presidente estadual do PSDB/SC, deputado estadual Marcos Vieira, afirma que até o presente momento não teve acesso aos autos do processo que levaram à prisão do primeiro vice-presidente do PSDB/SC e ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, fato noticiado pela imprensa.

O PSDB/SC, bem como o defensor do Senhor Gilmar Knaesel, advogado Marlon Charles Bertol, aguardam a manifestação judicial para ter acesso ao processo referente à prisão, acesso esse que deve ser liberado somente ao final da tarde desta terça-feira (14/06/16).

De acordo com seu defensor, o ex-deputado Gilmar Knaesel se mantém disposto a ajudar na elucidação da investigação, assim que também souber os motivos que o levaram à prisão.

A Executiva Estadual do PSDB, fundamentado no histórico do primeiro vice-presidente do PSDB/SC Gilmar Knaesel, e em seu trabalho, tanto à frente da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, quanto à frente dos mandatos como deputado Estadual, mantém sua irrestrita confiança na lisura de seus atos.

Pautado pela ética, transparência e moralidade, o PSDB/SC apoia qualquer investigação de autoridades constituídas. 

MARCOS VIEIRA

Presidente estadual do PSDB/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X