Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:34

Joaçaba

Adgar Bittencourt será substituído na direção Hust

Publicado em 21/06/2016 ás11:30

Adgar Bittencourt - diretor do Hust

Foto: Adgar Bittencourt - diretor do Hust

O Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) de Joaçaba terá nova direção. O diretor Adgar Bittencourt, que está a frente da instituição há nove anos, deixará o cargo nos próximos dias. A informação foi confirmada por ele na manhã desta terça-feira (21) em entrevista ao Portal Caco da Rosa.

“Na verdade estamos no final de uma negociação. As mudanças devem ocorrer nos próximos dias, mas ainda não estão claras”, disse. No entanto, Adgar nega que sua saída tenha ver com a auditoria realizada no hospital pela Fundação. “A sindicância foi pedida por mim, pois havia acusações sem fundamentos por parte de um grupo de médicos. A auditoria foi realizada e o resultado está com a direção da universidade e não há nada que desabone a minha gestão”, ressaltou.

Questionado se a saída teria haver com a restrição do grupo de médicos, Bittencourt afirma que as mudanças fazem parte dos procedimentos administrativos da Fundação. Ele disse não saber até quando fica na direção e nem mesmo que assumirá a função.

Alciomar Marin assume diretoria do HUST a partir de 1º de julho

Na tarde desta terça-feira (21) a assessoria de comunicação da Unoesc encaminhou matéria confirmando que assumirá o cargo, a partir do dia 1º de julho, o diretor executivo da Reitoria, professor Alciomar Antonio Marin (foto na galeria).

De acordo com o reitor, professor Aristides Cimadon, a mudança de direção é uma posição estratégica da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), com a preocupação de projetar o HUST para uma nova etapa, que compreende a concretização de um hospital de ensino com planejamento estratégico para implantação de uma filosofia de gestão da Funoesc. A substituição também envolve uma visão a longo prazo, sobretudo na criação de novas especialidades, melhoria do relacionamento humano e estabelecimento de diretrizes com planejamento compartilhado.

“A atual direção, com o Adgar, cumpriu rigorosamente as metas de revitalização física que foi uma etapa importante e fundamental, agora inicia uma nova preocupação. Para sua execução, a instituição entendeu que o professor Alciomar Marin é a pessoa de confiança e profissional de administração preparado para a gestão, além de ser conhecedor da Universidade e Fundação”, enfatizou Cimadon.   

A posse está agendada para o dia 1º de julho, no salão de atos do Hospital Universitário Santa Terezinha, às 9h.

Confira a entrevista com Adgar abaixo:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X