Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:50

Joaçaba

Cadeirante teve que deixar hospital porque seu médico não era credenciado no hust

Publicado em 21/06/2016 ás16:58

Hospital Universitário Santa Terezinha

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha

Uma mãe foi obrigada a retirar a filha cadeirante do Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) nesta segunda-feira (20). Izabel Cristina Ferreira relatou ao Portal Caco da Rosa que havia internado a jovem de 26 anos com insuficiência renal crônica, quando foi informada que seu médico, João Salim Testa, não era credenciado, portanto não poderia atender no Hust.

Inconformada com a situação, Izabel procurou o Hospital São Roque de Luzerna, onde não há impedimento para que o médico, que acompanha sua filha, pudesse exercer seu trabalho. “Depois de estar dentro do Hust minha filha teve que sair porque seu médico não tem autorização para entrar no hospital. Eu só fico pensando do que adianta tanto luxo se não há sentimento de humanidade”, desabafou Izabel.

O diretor do Hospital, Adgar Bittencourt, se manifestou sobre o caso na manhã desta terça-feira (21). Ele admitiu que houve um erro na recepção, pois a funcionária não seguiu os trâmites normais. “Nada pode impedir que uma paciente seja internada. O fato do médico não ter credenciamento não impede, pois ele poderia internar com uma licença do diretor técnico”, explicou.

Adgar informou que o Hust vai prestar os esclarecimentos à família e aplicar as sanções previstas na Lei Trabalhista contra a servidora.

Questionado sobre a falta de credenciamento do médico da paciente, o diretor do hospital apresentou uma portaria do diretor clínico, datada do dia 25 de julho de 2014, em que o conselho clínico rejeitou o ingresso do profissional na unidade hospitalar (foto abaixo).  

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X