Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/06/2024 | 08:36

Joaçaba

Moradores de Santa Helena cobram melhorias no Distrito

Publicado em 30/06/2016 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Uma comitiva da Prefeitura de Joaçaba esteve reunida com membros da associação de moradores do Distrito de Santa Helena. O objetivo do encontro foi elencar prioridades e elaborar um plano de trabalho para atender as demandas da comunidade. Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Agrário, Altevir da Cas, o secretário de Administração Celso Felipe Bordin, a secretária de Educação, Marilde Bittencourt, o vereador Elói Hoffelder e a coordenadora de Atenção Básica, Angela Signori. O secretário de Desenvolvimento Regional Ricardo Grando, representou o Governo do Estado.

A principal pauta dos moradores é o acesso ao Distrito. A rodovia SC-467 precisa de reparos. A pavimentação em pedra foi feita há cerca de 20 anos e o calçamento está bastante irregular. Como a via é de responsabilidade estadual, a proposta do secretário Grando é minimizar o problema dentro das possibilidades fazendo uma operação de tapa-buracos nos pontos mais críticos. As estradas vicinais, sob cuidados da prefeitura, também serão recuperadas seguindo o cronograma das obras no interior, as quais recuperaram recentemente estradas de outras comunidades.

Outro pedido diz respeito à saúde. O médico que atendia a comunidade se aposentou. A secretaria negocia a contratação de um substituto através de seletivo especial. Enquanto a vaga não é preenchida, a unidade de saúde local conta com atendimento médico parcial. Após a efetivação, o atendimento voltará a normalidade.

“Ouvir os anseios da comunidade é a maneira mais eficiente para as resolver as questões que precisam de solução, porque o nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade de vida do povo que vive aqui”, completa o secretário Da Cas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X