Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/02/2024 | 16:12

Joaçaba

Gered encerra primeira etapa do curso básico de Libras em Joaçaba

Publicado em 06/07/2016 ás17:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, por meio da Supervisão de Educação Básica e Profissional, realizou na noite desta terça-feira, 5, o encerramento do curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O evento aconteceu no auditório da Escola Celso Ramos, em Joaçaba.

A capacitação, gratuita e voltada a professores e comunidade em geral, iniciou no mês de abril. Inicialmente foram ofertadas 30 vagas, mas, diante do número expressivo de interessados, foram viabilizadas duas turmas que contemplaram aproximadamente 70 pessoas. As aulas foram ministradas pela instrutora Lucélia Vieira nas terças e sextas-feiras, das 19h às 22h, na sala de reuniões da Gered. “Foi o primeiro curso de Libras viabilizado pela Gered em 2016 e superou as expectativas”, destaca a supervisora de Educação Básica e Profissional, Beatriz Zagonel.

O encerramento do curso “nível I” foi marcado por apresentações de músicas, homenagens e pela entrega de materiais didáticos produzidos pelos alunos ao assessor de direção da EEB São José, de Herval d’ Oeste, Julio Cesar de Oliveira. O material será utilizado na sala de Libras da escola e pelas turmas do Magistério.

Na oportunidade também foram entregues os alimentos não perecíveis arrecadados durante o curso para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Joaçaba, que vão beneficiar as famílias atendidas. A gerente de Proteção Social Básica, Sandrine Pizzoni, e a chefe de Execução de Programas Sociais da Prefeitura de Joaçaba, Ivone Zanata, participaram do evento.

Nível II

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos e domínios necessários para a comunicação com pessoas com deficiência auditiva, a capacitação terá continuidade e no mês de agosto deve ser ofertado o curso básico “nível II”. Conforme Eloni Bevilacqua Cerati, responsável pela Educação Especial e Diversidade na 7ª Gered, no segundo semestre deste ano também está prevista uma nova turma de nível I, já que aproximadamente 60 pessoas estão na lista de espera.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3551-8323 ou (49) 3551-8310, com Eloni ou Eliane. O atendimento na Gerência de Educação da ADR Joaçaba é das 9h às 19h.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X