Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:22

Educação

Transporte escolar poderá ser paralisado por atraso de pagamento

Publicado em 20/07/2016 ás16:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Na semana passada a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina – Undime/SC procurou a Federação Catarinense de Municípios – FECAM para juntos tratar dos atrasos do Governo do Estado no pagamento das parcelas do Transporte Escolar, para o transporte dos alunos da rede estadual.

São R$ 26 milhões para o ano de 2016 que ainda não foram pagos. Isto está levando algumas Prefeituras a sinalizarem a paralização do serviço a partir do próximo semestre, em virtude da incapacidade financeira de bancar o transporte dos alunos da rede estadual sem o aporte do Estado.

A não regularidade no pagamento destas parcelas causa enorme desequilíbrio nas finanças municipais, uma vez que o Município acaba arcando com um serviço que não é de sua competência.

A FECAM já encaminhou ofício ao governador solicitando a regularização do repasse e aguarda retorno. Agora as duas entidades estão buscando audiência junto ao Governo do Estado para solucionar a questão.

Estiveram reunidos o presidente da Undime, secretário de Educação de Rio dos Cedros, Plauto Mendes, a assessora de Projetos, Luana Costa de Córdova, a assessora de Comunicação, Bruna Carvalho Madeira e a assessora de educação e o coordenador de Desenvolvimento regional da FECAM, Raquel Rodrigues e Emerson Souto.  

Transporte Escolar

O transporte dos alunos da rede municipal é uma obrigação dos municípios, enquanto dos alunos da rede estadual é do Estado. Em Santa Catarina, a maior parte dos municípios transporta os alunos das duas redes mediante acordo com o Estado que fica incumbido de repassar recursos para o serviço.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X