Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 02:33

Geral

Joaçabenses participam da Jornada Mundial da Juventude na Polônia

Publicado em 28/07/2016 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 2 milhões de jovens de todo o mundo participam, até o dia 31 deste mês, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia na Polônia, terra natal do Papa João Paulo II criador e disseminador da JMJ.

Da Diocese de Joaçaba, estão na Polônia Karla Zanotelli, Riano Alex, Angela Cristina Schneider, Luciane Corezzolla Decarli e Darlan Decarli da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Concórdia. O embarque aconteceu no dia 18 de julho com uma passagem pela Itália com chegada na Polônia no dia 24. Nestes dias, diversas atividades religiosas já foram realizadas.

De acordo com Karla Zanotelli, o encontro mundial é inesquecível. “A sensação de participar de uma JMJ é indescritível. Ver milhões de jovens agradecendo a Deus a beleza de ser católico é muito emocionante. São pessoas de todo o mundo envolvidas no mesmo objetivo, o de propagar mensagens de fé, amor, misericórdia e solidariedade”, explicou.

Nesta edição, o tema adotado para a JMJ é “Sede misericordiosos como Vosso Pai é misericordioso” em sintonia com o Ano da Misericórdia, implantado pelo Papa Francisco que também está participando da Jornada. “Por meio de todas as experiências, estamos vivendo a unidade e a misericórdia do pai. É uma sensação de muita felicidade na presença do nosso Papa Francisco e mais de 2 milhões de jovens proclamando a mesma fé”, completou.

Papa Francisco já está na Polônia

De acordo com o site oficial da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco desembarcou na tarde desta quarta-feira no aeroporto São João Paulo II Balice-Cracóvia, na Polônia. O avião pousou exatamente às 15h50. Assim que desembarcou, o Papa foi recebido pelo Presidente da Polônia, Andrzej Duda, que estava acompanhado de sua esposa. O Papa recebeu flores de duas crianças polonesas, que estavam em trajes tradicionais.

Papa Francisco saudou os militares e acenou para uma multidão que estava presente no aeroporto para lhe dar as boas-vindas. A cerimônia de recepção, na área militar do aeroporto, foi iniciada com o hino do Vaticano, seguido do hino da Polônia. O Papa cumprimentou alguns religiosos presentes e deixou o aeroporto ao som do hino da JMJ 2016, no banco de trás de um carro comum. Com os vidros baixados, ele acenou mais uma vez e sorriu para as pessoas presentes. Papa Francisco permanece na Polônia até dia 31 no encerramento da Jornada.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X