Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:15

Herval d' Oeste

Delegacia de Herval d´Oeste implanta Setor de Psicologia

Publicado em 03/08/2016 ás15:00

Sala foi exclusivamente reformada para atendimentos

Foto: Sala foi exclusivamente reformada para atendimentos

A partir desta quarta-feira (2), a Delegacia de Polícia da Comarca de Herval d'Oeste passa a contar com uma sala exclusivamente reformada para atendimentos psicológicos.

De acordo com o delegado Deyvid Tranche Lima, o novo ambiente foi totalmente reestruturado, recebeu pintura nova, desde o acesso, mobiliário, materiais lúdicos, mesa e cadeiras infantis. “A verba para a reforma foi disponibilizada pelo Poder Judiciário local, após aprovação de projeto e parecer favorável do Ministério Público”, informou.

O Setor de Psicologia Policial da Delegacia foi criado no último mês de março, quando da chegada da psicóloga policial Alexandra Loraschi. Antes os casos eram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joaçaba.

“Os atendimentos psicológicos tem como objetivo principal auxiliar na instrução probatória dos casos envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes, servindo como importante instrumento na investigação policial”, explicou o delegado.

A implantação do serviço especializado também vem ao encontro de uma realidade bastante presente no município, que é a grande demanda de procedimentos policiais envolvendo violência doméstica contra a mulher, que agora terão a oportunidade de receber orientação profissional especializada, com encaminhamentos à rede municipal de atendimento (CRAS e CREAS), proporcionando ainda mais integração entre os órgãos públicos de proteção.

O Setor também atenderá as Delegacias de Erval Velho, Lacerdópolis, Ouro, Capinzal, Piratuba e Ipira.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X