Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 03/12/2022 | 20:10

Esportes

ABLUJHE vence e encerra líder da chave no campeonato de basquete

Publicado em 22 de Agosto de 2016 às07h30

Joaçaba contra Concórdia (Fotos: Divulgação/FCB)

Foto: Joaçaba contra Concórdia (Fotos: Divulgação/FCB)

Seis partidas foram disputadas, neste final de semana, pelo Campeonato Catarinense de Basquete Masculino. Se não fosse a chuva, que provocou o adiamento de São Miguel do Oeste x Xaxim, o turno do estadual estaria finalizado tanto na chave A quanto na B.

Chave A

Na sexta-feira, o duelo que fechava a Chave A terminou com a vitória da Adiee/Avaí sobre a ABAVI/ FME/Balneário Camboriú por 81 a 49. Mesmo fora de casa, o time de Florianópolis conseguiu o primeiro triunfo na competição, terminando o turno na 5ª posição. Por outro lado, Balneário Camboriú perdeu as cinco disputas e segue na lanterna da Chave A.

Com quatro vitórias em cinco jogos, a AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium lidera o turno à frente do C.D. Independente/São José devido ao saldo de pontos (Average). Na 3ª posição aparece a APAB/FMD/FURB/Taschibra/Altenburg/INCAPE fechando a zona de classificação. A.D.Brusque/FME/UNIFEBE/Aradefe é o 4º.

Joaçaba líder da Chave B

As cinco partidas disputas entre sexta-feira e domingo colocaram o recém-formado time da ABLUJHE/UNOESC na liderança da Chave B. São cinco vitórias em seis jogos. "Um ótimo começo para a equipe que está a um pouco mais de cinco meses juntos. Mas nada garantido, pois no próximo final de semana já começa o returno com dois jogos fora, em Lages quinta feira (25) e um difícil confronto contra Videira na sexta feira (26)", salienta a dirigente Jessica Mota.

Na 2ª posição aparece o tradicional time de Concórdia. A ACOB/SENAC/Passarela/ FMEC também venceu os dois confrontos disputados no final de semana. Quem aparece em 3º é o time do Projeto Escola Basquete /FMD Rio do Sul, que estava invicto, mas perdeu para Joaçaba e Concórdia na sexta-feira e sábado respectivamente. "Agora é hora de reflexão e corrigir os erros", salienta o técnico Eduardo Cartier.

AVIBA/UNOESC/FMEV vem em 4º, seguido de C. B. Xaxim / Restaurante do Clube que ainda jogará contra São Miguel do Oeste e pode ganhar posições na tabela. Em 6º, a APABLA / FME Lages e fechando a classificação da Chave B, aparece ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi.

RESULTADOS

5ª rodada Chave A Campeonato Catarinense de Basquete Masculino

ABAVI/ FME / Balneário Camboriú 49 x 81 Adiee/Avaí

5ª rodada Chave B Campeonato Catarinense de Basquete Masculino

Sexta-feira (19)

ABLUJHE/UNOESC 86 x 72 Projeto Escola Basquete/FMD Rio do Sul

AVIBA/UNOESC/FMEV 80 x 59 APABLA/FME Lages

Sábado (20)

ABLUJHE/UNOESC 86 x 66 APABLA/FME Lages

ACOB/SENAC / Passarela/FMEC 66 x 58 Projeto Escola Basquete/FMD Rio do Sul

Domingo (21)

ABASMO/Pref. Municipal/La Salle Peperi x C. B. Xaxim/Restaurante do Clube*

ACOB/SENAC/Passarela/FMEC 59 x 36 APABLA/FME Lages

* Partida cancelada pelas fortes chuvas em São Miguel do Oeste

Fonte: Assessoria Federação Catarinense de Basketball

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
São João 01

Av. XV de Novembro, 319 - Cento, Joaçaba

Fone: (49) 3521-2525

São João 01
X Alesc