Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:45

Joaçaba

Joaçaba passa a contar com a Sala do Empreendedor

Publicado em 24/08/2016 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada na tarde desta terça-feira (23), a apresentação da Sala do Empreendedor em Joaçaba. O espaço físico, que tem o objetivo de oferecer informações e orientações sobre negócios e o processo de registro e legalização de empreendimentos, fica localizado nas dependências da antiga Câmara de Vereadores, junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, Indústria, Comércio, Turismo e Inovação.

Participaram do ato, a coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi, o prefeito de Joaçaba Rafael Laske, a presidente da Acioc Tania Durigon, Altevir Dacaz secretário de Desenvolvimento Econômico de Joaçaba, Andreia Piva e Leila Bauermann da Vigilância Sanitária, Marcelo Risson representando a CDL de Joaçaba, Paulo Wienhage diretor do Senac Joaçaba. Júlio Cesar Bissani e Tatiane Marateu Borges - Agentes de Desenvolvimento Local e Giuliana Marateu Xavier atendente da Sala do Empreendedor, empresários, servidores e imprensa.

A Sala do Empreendedor materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. É um local onde os empresários podem ter informações e solucionar problemas relativos aos processos. A unificação e desburocratização de normas e procedimentos atende a Lei Complementar 123/2006.

O novo espaço deve ser a concentração dos órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos nos diferentes procedimentos e estágios de atendimento empresarial, oferecendo serviços que vão do início ao fim dos processos, abrangendo o registro, baixa e alterações de inscrições municipais e estaduais, e os serviços prestados pelos setores de fazenda, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras.

O município nomeou os agentes de desenvolvimento com a missão de transformador de hábitos dentro da própria Administração Pública Municipal, ajudando a construir uma nova cultura que valorize o papel dos pequenos negócios no desenvolvimento econômico local e que foram capacitados para atuar como atores do desenvolvimento e são peças chaves para que as políticas de desenvolvimento possam ser implementadas nos municípios.

O prefeito Rafael Laske, disse que a abertura da Sala do Empreendedor é a realização de um sonho antigo. “O Sebrae sempre tem iniciativas fantásticas para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, e Joaçaba hoje dá um passo importante para quem deseja iniciar seu negócio ou ampliar e melhorar um existente", discursou sobre a parceria. O prefeito fez questão de ressaltar que a Sala do Empreendedor não é da Prefeitura ou do Sebrae, mas sim da comunidade de Joaçaba. 

Sueli Bernardi ressaltou que foram abertas 27 salas de empreendedor no Estado este ano e que na região Meio Oeste são três: Joaçaba, Luzerna e Ipira. A coordenadora do Sebrae destacou que ações como esta só se tornam possíveis devido a parceria de instituições público privadas que estão interessadas verdadeiramente no crescimento e desenvolvimento econômico de suas cidades. “É esta a visão e o comprometimento de todos os parceiros que faz com que os projetos sejam um sucesso”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X