Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/06/2024 | 04:36

Joaçaba

Joaçaba vai batalhar para reverter situação do aeroporto, garante secretário

Publicado em 24/08/2016 ás17:30

Coletiva de imprensa com o secretário de administração

Foto: Coletiva de imprensa com o secretário de administração

O secretário de administração da Prefeitura de Joaçaba, Celso Felipe Bordin, reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (24) para falar sobre a medida de ajuste do governo federal, que reduziu drasticamente o programa de investimentos em aviação federal regional. O ministério de Transportes, Aviação Civil e Portos anunciou que dos 270, apenas 53 aeroportos passarão por ampliação no próximo ano.   

“Fomos surpreendidos com a informação, mas estamos na expectativa de reverter a situação, pois temos nosso deputado federal Jorginho Mello como interlocutor junto ao governo federal”, disse Bordin. De acordo com ele, o objetivo é mostrar que Joaçaba está com o processo adiantado, onde foram investidos mais de R$ 9 milhões do Banco do Brasil em estudos e projetos. “Já temos mapeadas todas as áreas a serem desapropriadas, o licenciamento ambiental e o projeto de engenharia prontos. Todas as etapas, que couberam ao município, foram cumpridas”, acrescentou.

O secretário disse entender que o momento é de contenção de gastos, mas pede a união de todos os segmentos para que a ampliação do aeroporto se torne realidade. “A região Meio Oeste merece esse investimento. Temos que batalhar para reverter e incluir Joaçaba novamente na primeira etapa, e na pior das hipóteses em um segundo momento, mas ficar fora jamais”, garantiu.

Ouça abaixo parte da entrevista:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X