Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 02:06

Joaçaba

Colégio Marista promove roda de conversa com candidatos à prefeitura

Publicado em 13/09/2016 ás08:30

Candidatos em ordem alfabética

Foto: Candidatos em ordem alfabética

Nesta quarta-feira (14) o Colégio Marista Frei Rogério realizará um debate especial com a participação dos quatro candidatos à prefeitura de Joaçaba. O evento faz parte das atividades desenvolvidas no Projeto Eleições 2016, desenvolvido com as turmas da 2ª e 3ª série do Ensino Médio, com o objetivo de aproximar os alunos das discussões e da participação política.

“Nosso objetivo é incentivar a conscientização política, o senso crítico, além do exercício da cidadania e o compromisso com a comunidade”, afirma Robinson de Vargas, Coordenador Psicopedagógico do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio Marista Frei Rogério.

Durante o projeto, os estudantes assistiram uma sessão na Câmara Municipal e participaram de uma palestra com o professor da Unoesc, Márcio Giusti Trevisol, sobre o contexto político atual e a importância da participação dos jovens.Os alunos também foram às ruas conversar com os moradores, recolhendo perguntas e reivindicações dos eleitores, e gravaram vídeos que serão apresentados aos candidatos à prefeitura durante o encontro no Colégio.

As discussões que serão tratadas na Roda de Conversa foram pautadas nas percepções de professores e alunos sobre a atual situação da cidade. O evento será dividido em quatro blocos, dois deles com perguntas realizadas pelos alunos, um bloco com as perguntas recolhidas pelos estudantes nas ruas, e um bloco para considerações finais dos candidatos.

Fonte: Lead Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X