Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/07/2021 | 02:33

Joaçaba

Vereador mais votado na história de Joaçaba revela estratégia

Publicado em 04 de Outubro de 2016 às16h00

Reprodução

Foto: Reprodução

O vereador mais votado em Joaçaba nas eleições 2016, Ricardo Antonello, 35 anos, ficou surpreso com a votação expressiva que recebeu no último domingo (2). Foram 1.099 votos, superando suas expectativas e o colocando como o primeiro vereador a atingir esta marca no município.

“Como não tinha experiência nessa área, e meu mote era a inovação e tecnologia, usei as redes sociais para chegar até os eleitores", contou Antonello, que é professor universitário no IFC de Luzerna. “Criei um grupo com pessoas que se organizaram de forma voluntária para divulgar as propostas”, revelou. O vereador mais votado, também afirma não ter gasto muito dinheiro em sua campanha, e que em breve vai divulgar os valores. “Foram menos de R$ 1.500,00, com material de campanha e combustível para meu próprio veículo”, antecipou.

“O Ricardo Antonello não apareceu nos últimos 45 dias da eleição. As pessoas que votaram, e que me ajudaram, me conhecem há anos pelo trabalho com projetos de desenvolvimento regional”, acredita o vereador eleito, que quando professor e pesquisador da Unoesc foi um dos idealizadores do Polo de Inovação, criado entre 2009 e 2010.

“Estou muito feliz e gostaria de usar esse espaço para agradecer imensamente a todos que ajudaram a conquistar esse resultado fantástico. Podem ter certeza que sei da responsabilidade que este número traz, e vou trabalhar para corresponder a confiança”, avaliou.

Sobre o prefeito eleito Dioclesio Ragnini, “penso que devemos adotar uma postura de parceria em todos os projetos que visam o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o professor sobre o fato de ser oposição.  

Bandeira de trabalho

Antonello tem como bandeira a inovação e tecnologia, pois acredita que o futuro para o desenvolvimento de Joaçaba se dê através da criação de novas empresas de base tecnológica e de parcerias entre as instituições de ciência e tecnologia com o Poder Público e a iniciativa privada. “Em uma cidade do interior, com um relevo desfavorável, sem uma estrada de ferro e com logística do aeroporto ainda ser feita, nossa única chance é investir em empresas de base tecnológica, não apenas de software, mas com valor agregado a produtos de alta tecnologia poderemos competir de igual para igual com o resto do país e do mundo”.  

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X