Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:03

Esportes

Joaçaba participa da Liga Nacional de Futsal a partir de 2017

Publicado em 13/10/2016 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A torcida joaçabense está em festa! O Joaçaba Futsal anunciou oficialmente na noite de terça-feira (11), no intervalo da partida contra o Joinville, a participação na Liga Nacional de Futsal (LNF) a partir de 2017. O contrato com a Jaclani Esportes, detentora da franquia, foi assinado na segunda-feira (10) e é válido por três anos.

O Joaçaba Futsal, que ocupa a vaga da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), do Rio Grande do Sul, é a sexta equipe catarinense na competição nacional. Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Concórdia e Tubarão são os atuais representantes de Santa Catarina na LNF, que reúne os 20 melhores times de futsal do país.

“É uma grande conquista, que visa fortalecer o esporte e o nome de Joaçaba. Vai refletir em benefícios para o município e a região”, ressalta o presidente Maicon Bortoluz, destacando as transmissões ao vivo pelo canal SporTV e o impulso de vários setores, como o turismo, comércio, hotelaria e restaurantes.

Maicon lembra que os torcedores terão a oportunidade de acompanhar disputas contra times de renome e com campanhas vitoriosas, como o Corinthians, Carlos Barbosa, Magnus, Atlântico de Erechim, entre outros. “No ano do centenário, é o presente do Joaçaba Futsal para o município e para a torcida”, enfatiza.

A diretoria segue um planejamento criterioso e está em negociação com patrocinadores e reforços para a equipe. O Joaçaba também conta com apoio do público e adesão ao Programa Sócio Torcedor, que será lançado em dezembro. “O projeto está encaminhado. O objetivo agora é terminar bem o ano, com resultados positivos na Divisão Especial do Campeonato Catarinense e na Copa Santa Catarina, que estão em andamento”, diz o presidente.

Trajetória

No segundo semestre de 2012 um grupo de ex-jogadores e jovens empresários se uniu com a proposta de levar o futsal de Joaçaba de volta às quadras. A modalidade, que viveu o seu auge nas décadas de 80 e 90, com títulos estaduais, participações em competições nacionais e a revelação de jogadores, estava há quatro anos sem representantes.

A organização e o comprometimento da diretoria culminaram em importantes conquistas. O time foi campeão da Primeira Divisão do Campeonato Estadual em 2013, conquistando a vaga na Divisão Especial. A modalidade voltou a emocionar milhares de pessoas apaixonadas pelo esporte, do município e da região, que comparecem em todas as partidas realizadas em casa. A média de público no Centro de Eventos da Unoesc é considerada a melhor dos campeonatos estaduais.

O Joaçaba Futsal voltou a alcançar prestígio estadual e hoje figura entre os melhores de Santa Catarina. Diante da boa atuação, estrutura e visibilidade, a diretoria entendeu que chegou a hora de dar mais um passo. “Novamente a expectativa é fazer bonito, dar show em quadra e fora dela e, principalmente, emocionar e orgulhar essa torcida apaixonada, que faz a diferença e ‘veste a camisa’”, afirma Maicon.

Sobre a LNF

Em 1996 a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) criou a Liga Futsal com um modelo de franquias semelhante ao da NBA, liga de basquete norte-americana. Em 2014 as 20 franquias se uniram e formaram a Liga Nacional de Futsal (LNF), independente da CBFS.

Atualmente, a competição possui equipes de cinco estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. É considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

Na primeira fase todos os times jogam entre si em turno único e os 14 melhores se classificam para a segunda fase. Em dois grupos, as equipes jogam em turno e returno dentro da própria chave. Os quatro melhores avançam às quartas de final e os vencedores passam às semifinais e finais, consecutivamente.

(Com informações do site da LNF)

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X