Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:14

Estado

Previsão indica declínio acentuado de temperatura em Santa Catarina

Publicado em 27/10/2016 ás10:40

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

No decorrer desta quinta-feira (27), uma massa de ar frio e seco, com intensidade moderada a forte para época do ano, avança pelo Sul do Brasil, provocando declínio acentuado de temperatura nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, e, no decorrer da tarde, no Litoral e Norte catarinense.

No decorrer do dia, a nebulosidade diminui gradativamente em todas as regiões. Conforme o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, a frente fria se afasta para oceano, ligada ao ciclone extratropical que se desloca pelo mar para leste e um sistema de alta pressão. Uma massa de ar seco e frio avança pelo Sul do Brasil.

Essa massa deixa o amanhecer de sexta-feira de sábado com temperaturas baixas em todas as regiões, variando de 0°C a 5°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos, com chance de geada especialmente no Planalto Sul. No Vale do Itajaí e no Litoral, a previsão é de mínimas de 7°C a 10°C. Apesar do frio fora de época, o sol volta a predominar em Santa Catarina a partir de sexta-feira.

Os meteorologistas da Epagri/Ciram, solicitam que as pessoas acompanhem diariamente os avisos meteorológicos de curto prazo (de 1 até 3 horas de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da Epagri/Ciram e da Defesa Civil.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X