Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/07/2024 | 13:09

Herval d' Oeste

Vereador quer que Câmara devolva recursos para cirurgias de cataratas

Publicado em 12/11/2016 ás09:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Aprovada por unanimidade na sessão desta semana, a Indicação de autoria do vereador do PR Osni De Ávila que solicita que a Câmara de Vereadores devolva recursos para o Executivo Municipal para a realização de cirurgias de catarata.

O vereador também indica ao Poder Público Municipal que determine ao setor responsável à alocação de recursos necessários, com a inclusão de dotação específica no orçamento da Secretaria Municipal de Saúde para possibilitar a realização de cirurgias de catarata, visando beneficiar a população hervalense que não têm condições financeiras para arcar com os custos deste procedimento.

“No nosso município tem mais de 60 pessoas na fila de espera, a maioria de idade. Sugiro que seja novamente feito um convênio com o Hospital de Fraiburgo, por ser mais perto, pois as cirurgias marcadas para Florianópolis levam de um a dois anos para que os pacientes sejam chamados, sem contar a longa distância que se torna muito cansativa para os pacientes, em sua maioria idosos. Se for pagar particular, hoje este procedimento custa em torno de R$ 10 mil, como uma pessoa aposentada que ganha apenas o salário mínimo vai poder fazer esta cirurgia? ”, questionou Osni.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X