Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:13

Herval d' Oeste

Patrick defende melhor sinalização para evitar acidentes no acesso Egídio Pozzobon

Publicado em 22/04/2013 ás17:43

Vereador Jean Patrick Giusti com o engenheiro do DEINFRA, Euclides Albuquerque

Foto: Vereador Jean Patrick Giusti com o engenheiro do DEINFRA, Euclides Albuquerque

Procurando encontrar uma alternativa viável para reduzir o número de acidentes, o vereador Jean Patrick Giusti (PSDB) apresentou no último bloco de sessões da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, indicação para colocação de placas de sinalização em todo o acesso Egídio Pozzobon. As placas indicariam ao longo do percurso, curvas, descida e principalmente a ponte em curva, que vitimou muitas pessoas nos últimos anos.

A indicação foi apresentada após conversa com o engenheiro do DEINFRA Euclides Albuquerque, que informou que a construção de uma nova ponte no acesso, demandaria de recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais. “Para resolver os problemas apresentados principalmente com relação ao trânsito de veículos pesados com excesso de velocidade, a sinalização parece a medida mais rápida viável, pois não custaria mais que R$ 5 mil”, apontou Patrick.

De acordo com a justificativa da indicação, o acesso foi revitalizado há poucos anos e não houve a preocupação com a segurança no local que é um declive acentuado. Muitos caminhões de transportes das mais diversas origens se utilizam do acesso, com condutores que não conhecem o percurso de descida que finaliza numa ponte em curva. Os caminhões descem com o freio aquecido e quando chegam à ponte, os freios acabam não funcionando, mesmo com uma velocidade de 60 Km por hora, e o motorista não consegue vencer a curva.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X