Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 00:45

Joaçaba

Mamão diz que entrega Prefeitura com boa saúde financeira

Publicado em 12/12/2016 ás13:45

Prefeito Rafael Laske (Mamão)

Foto: Prefeito Rafael Laske (Mamão)

O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske (Mamão), reuniu a imprensa para um café da manhã nesta segunda-feira (12). Juntamente com o vice Marcos Weiss e com o colegiado, Laske repassou informações sobre como entregará a Prefeitura para a próxima Administração. “Fizemos muitas coisas, mas hoje a intenção é mostrar de que forma estamos deixando a Prefeitura, para que depois não se fale que entregamos quebrada ou endividada”, disse, ao acrescentar que deixará cerca de R$ 3 milhões em caixa, além de uma boa saúde financeira. “Temos apenas 34% de financiamento, deixando uma capacidade de endividamento de mais de 65%”.

Sobre o processo de transição com o novo governo, o prefeito destacou que a intenção é fazer com que a cidade não pare. “Tenho certeza que com o Dioclesio e o Jucelino Joaçaba vai continuar com os bons índices de desenvolvimento e de qualidade de vida. O Parque já está ganhando vida e deixamos previsto no orçamento mais R$ 1,6 milhão para o término da obra. O ginásio do bairro Santa Tereza está dentro do planejamento e estamos deixando alguns ESFs prontos e outros em andamento. A sensação que estou tendo é de dever cumprido”.

Marcos Weiss, que assume o comando da Prefeitura para encerra o mandato, agradeceu a confiança do prefeito, já que segundo ele, foi o vice que mais assumiu a Prefeitura em Joaçaba. “Tivemos essa relação sólida desde o início do mandato, diferentemente dos demais que passaram por aqui. Também quero agradecer aos veículos de comunicação que sempre repassaram informações sobre nossa administração. Joaçaba também tem essa característica, de ser uma cidade com diversos veículos, proporcionando mais informações à nossa população”.

Avaliação dos oito anos de mandato

“Não existe uma fórmula para administrar. Passamos por várias dificuldades, como secas, enxurradas, enchente, buraco na rodoviária, e sobretudo problemas no primeiro ano de governo, até pela forma que pegamos a Prefeitura. Por isso vamos entregá-la em melhores condições. Foram nos erros que acabamos acertando, fazendo uma administração mais profissional, voltada para as pessoas”, comentou Mamão.

Parque Central

Mamão não escondeu que gostaria de ter concluído o Parque Central em sua gestão. “Não chega a ser uma frustração, mas gostaria de ter concluído. Foi um projeto que iniciamos lá em 2009 e que vai trazer um benefício muito grande para as famílias de Joaçaba. Tenho certeza que, a partir do momento que estiver aberto à população, terei o reconhecimento das pessoas, embora tenha sido muito criticado quando resolvi fazer a obra”.

Futuro

Muito tem se comentado sobre a possibilidade do prefeito assumir a ADR (Agencia de Desenvolvimento Regional) de Joaçaba, já que o PR, do qual o secretário executivo Ricardo Grando faz parte, deixou a base do Governo do Estado. “Ainda não se tem nada definido. Tenho um projeto de ser candidato a deputado estadual por nossa região, mas depende muito da decisão do partido e do governador Raimundo Colombo. Se governador determinar, serei parceiro”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X