

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/11/2023 | 05:02
Publicado em 16 de Dezembro de 2016 às09h00
O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram na noite desta quinta-feira, 15, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis, da formatura de 373 novos soldados da Polícia Militar. O mesmo ato acontece em outras cinco cidades, formando ao todo, 695 militares que serão distribuídos pelo Estado.
“Os novos policiais vão aumentar a proteção, e os investimentos em tecnologia, que estão sendo realizados, ajudam a melhorar as condições de trabalho, a eficiência e o resultado", enfatizou o governador.
Os soldados participaram do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Bairro Trindade, em Florianópolis. O curso teve duração de sete meses, carga horária de 1.204 horas/aulas e 45 horas de estágio, com disciplinas na área de direito, tiro policial, ordem unida, educação física militar, defesa pessoal e técnicas de polícia ostensiva, entre outras.
“Hoje é dia de bater no peito e dizer que conseguimos. Depois de sete meses de curso, os formandos alcançaram o objetivo. Foram muitas horas de instruções, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública até a chegada deste dia”, disse o comandante-geral da Polícia Militar de SC, Paulo Henrique Hemm.
A formatura também ocorreu em Criciúma para 61 soldados e, nesta sexta-feira, 16, em Blumenau, formando 56 soldados. Na próxima segunda-feira, 19, será em Joinville, com a formatura de 58 soldados, em Lages, serão 29, e em Balneário Camboriú, mais 59 soldados.
Grubba explicou como vai ser a distribuição dos novos policiais no Estado. “Eles vão participar da Operação Veraneio e, quando ela terminar, serão deslocados para os devidos batalhões da Polícia Militar, para as companhias e pelotões em diversos municípios catarinenses”, explicou.
Durante solenidade, o soldado Renan Barcelo de Bem Silva, recém formado, recebeu premiação por atingir a maior média: 9,85. A turma de formandos leva o nome do soldado Vinícius Alexandre Gonçalves, que faleceu no dia 16 de setembro de 2016, na Capital, quando fazia policiamento na comunidade Morro do Horácio, no Bairro Agronômica. A guarnição composta pelo soldado Alexandre foi recebida a tiros, e ele foi atingido por um dos disparos.
Aumento no efetivo do 26º Batalhão de Herval d´Oeste
Conforme já noticiado, para a 10ª Região de Polícia Militar de Joaçaba serão distribuídos 25 soldados e três aspirantes, sendo 10 soldados e um aspirante para o 26º Batalhão de Herval d´Oeste, e 15 soldados e dois aspirantes para o 15º Batalhão de Caçador.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoPoliciais constataram que a jovem estava em surto e chamaram o SAMU para medicá-la e fazer o encaminhamento médico
Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro por volta das 23h30min, quando avistou o veículo parado
De acordo com a última aferição, realizada às 20h desta sexta-feira (17), o nível do Rio do Peixe estava em 7,16 metros
Jakson Paulo Cardoso da Silva Guedes foi encontrado pela Polícia militar morto dentro do carro com um tiro de espingarda
Irmão da vítima acionou os Bombeiros por volta das 14h50 da quinta-feira (9), após o homem adentrar no rio e não ser mais visto
A ação contou com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático da PM e de policiais civis de Erval Velho, Luzerna e Joaçaba
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787