Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/03/2024 | 11:45

Herval d' Oeste

Homem sofre ataque epilético após receber sentença por assassinato

Publicado em 16/12/2016 ás16:30

Depoimento do réu no Tribunal do Júri

Foto: Depoimento do réu no Tribunal do Júri

O conselho de sentença acolheu a tese do Ministério Público e condenou Emerson Franqui Junior Tequio, vulgo “Caborteiro”, por homicídio qualificado com motivo torpe (moralmente reprovável), pela morte Valdecir Salvatori do Nascimento, 25 anos. O crime aconteceu no dia 3 de novembro de 2014 no bairro Jardim José Rupp, em Herval d´Oeste.

O juiz substituto Douglas Cristian Fontana, que presidiu a sessão do Tribunal do Júri, agravou a pena base mediante os antecedentes criminais do réu, que possuía duas condenações no Paraná: disparo de arma de fogo e roubo com uso de arma de fogo. Emerson terá que cumprir 16 anos e quatro meses em regime inicial fechado.

Após ouvir a sentença, Caborteiro sofreu um ataque epilético, tendo que ser atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha.

Para o promotor de justiça Fabrício Pinto Weiblen, ficou comprovado o motivo torpe do crime. “Na ocasião do assassinato, a vítima foi cobrar um dinheiro que o réu lhe devia, inclusive outras testemunhas relatavam que ele costumava chamar as pessoas para trabalhar e depois não pagava”, ressaltou, ao comentar que a condenação ficou a contento, pois a tese era sustentada desde que o Ministério Público obteve a investigação da polícia.

A advogada Maria Helena Cerino alegou que o réu agiu em legítima defesa, pois naquele dia, a vítima teria lhe agredido com pedras e socos, não restando alternativa para Caborteiro a não ser se defender, pois Valdecir era de família perigosa (sobrinho do Marcos Tora).

Crime

O corpo foi encontrado no final da manhã do dia seguinte na casa em que os dois trabalhavam, com perfuração na região do tórax, que ocasionou a parada cardiorrespiratória por hemorragia interna.

Após o crime Caborteiro fugiu para o Paraná, sendo localizado e detido em Itapoá/SC.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X