Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:07

Joaçaba

ACIOC disponibiliza ferramentas de aprimoramento

Publicado em 27/01/2017 ás08:45

Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) oferece, atualmente, aos empresários e à comunidade, sete núcleos setoriais. Com dinâmicas e metodologias específicas de trabalhos, os núcleos estão vinculados ao Programa Empreender, um projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre Sebrae e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

Conforme Magali Teles de Miranda, consultora dos núcleos da ACIOC, o trabalho tem objetivos bem específicos. “Por meio deste modelo de trabalho adotado pela Associação Empresarial fortalecemos as práticas associativistas, a capacitação dos líderes e seus colaboradores, fomentamos negócios e networking, com foco nos benefícios e melhorias para todas as empresas participantes. Proporcionamos diversas trocas de experiências, fundamentais para o fortalecimento do empreendimento”, completou.

A força deste modelo incentivou, somente em 2016, a criação de quatro novos núcleos pela ACIOC: Núcleo de Gestão pela Excelência (NGE), Núcleo de Gastronomia (NG), Núcleo Imobiliário e de Construção (NIC) e Núcleo de Psicologia (NP). Os quais juntaram-se aos já existentes: Núcleo Jovem Empreendedor (NJE), Núcleo de Profissionais da Área Contábil (NPC), Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP).

Para a presidente da ACIOC, Tânia Durigon, os núcleos são ferramentas de trabalho importantíssimas, principalmente, pelos resultados que proporcionam às organizações e a comunidade. “Acreditamos muito no associativismo e, por esse motivo, incentivamos o fortalecimento destas práticas de trabalho, pois proporcionam muitas conquistas aos participantes. Cito aqui, por exemplo, o Núcleo Imobiliário e de Construção (NIC) que teve um papel fundamental na elaboração do TAC da Acessibilidade entre a Prefeitura de Joaçaba e o Ministério Público. Este é um exemplo dentre vários benefícios que os núcleos oferecem aos participantes e a comunidade”, completou.

De acordo com o empresário Marcelo Branco Brollo, a participação nos núcleos é importante para os seus empreendimentos. “Para minha empresa, fazer parte do Núcleo de Gastronomia da ACIOC, é uma inspiração, suporte e uma forma de expandirmos nossas ideias e fomentarmos o nosso segmento regionalmente, aliando-se a outros estabelecimentos para resolver problemas e melhorar a qualidade de serviço, produto e atendimento ao cliente. Sinto-me privilegiado em fazer parte da ACIOC”, finalizou.

Cada Núcleo Setorial da ACIOC possui um planejamento estratégico e calendários de reuniões distintas. Mais informações sobre os núcleos da ACIOC no site www.acioc.com.br/nucleos, pelo telefone (49) 35211333 ou e-mail núcleos@acioc.com.br.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X