Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2025 | 17:46

Geral

Quartéis dos Bombeiros da região podem fechar por falta de efetivo

Publicado em 27/01/2017 ás10:45

Quartel de Catanduvas (Reprodução)

Foto: Quartel de Catanduvas (Reprodução)

Os quartéis dos Bombeiros de Piratuba, Catanduvas e Água Doce, assim como de outras cidades menores, correm o risco de encerrar as atividades por falta de efetivo. A informação foi repassada à imprensa pelo tenente-coronel Marcos Alves, comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Joaçaba.

De acordo com o oficial, se não houver concurso para a inclusão de novos soldados, bombeiros das cidades menores terão que ser remanejados para as cidades com maior número de ocorrências. “Em reunião com o Comando Geral essa condição foi reafirmada”, disse o tenente-coronel, ao comentar que o efetivo tem diminuído em todo o Estado devido a quantidade de bombeiros que estão entrando para a reserva remunerada.

O comandante do Batalhão de Joaçaba afirma que o governador está ciente da situação. “Já foram feitos pedidos para a realização de concursos, faltando apenas a autorização. A prioridade está voltada para a criminalidade, mas não podemos esquecer que a atividade bombeiro faz parte da segurança pública”, destacou Marcos Alves. “Nos próximos 30 dias devemos ter uma posição mais clara”, acrescentou.

O 11º Batalhão de Joaçaba conta hoje com um efetivo de 69 bombeiros, incluindo oficiais. Se o concurso não for autorizado, cerca de oito a 10 bombeiros devem ser remanejados para outras partes do estado.

Os prefeitos das cidades que podem ser prejudicadas com a esta situação, estão mobilizados para sensibilizar o governador Raimundo Colombo.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X