Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 19:49

Região

Posto do IGP de Capinzal retoma atendimento nos próximos dias

Publicado em 31/01/2017 ás13:30

Imagem ilustrativa/Internet

Foto: Imagem ilustrativa/Internet

O posto de atendimento do IGP de Capinzal deve retomar as emissões de carteiras de identidades (RG’s) nos próximos dias. A informação foi repassada pelo gerente da 8ª Mesorregião do IGP em Joaçaba, João Barneche. De acordo com ele, a Prefeitura já encaminhou uma servidora para receber o treinamento, que está acontecendo em Joaçaba.

O atendimento foi suspenso no ano passado, depois que o servidor, cedido pela Prefeitura, foi afastado por suspeita de irregularidades na confecção do documento. Em entrevista coletiva à imprensa, o gerente do IGP de Joaçaba chegou a afirmar que aproximadamente 70 pessoas podem ter sido lesadas pelo esquema.

Conforme as denúncias, que são alvo de um inquérito policial, o servidor público alegava problema na impressão da guia de pagamento da taxa de R$ 32,74. Ele se comprometia a pagar e segurava o dinheiro, porém, ao retornarem para buscar o documento as pessoas eram informadas que havia ocorrido atraso por conta de falha no sistema. Muitos tiveram que realizar todo o procedimento novamente, inclusive pagar de novo a taxa.

Desde o afastamento do servidor, o posto do município de Ouro tem realizado o atendimento, gerando filas e reclamações, já que também está absorvendo a demanda de Lacerdópolis, Zortéa e Campos Novos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X