Entretenimento
João Rodrigues é escolhido presidente da EFAPI 2013
Publicado em 28/04/2013 ás15:53
Foto: João Rodrigues, presidente da EFAPI (Secretário estadual da Agricultura)
Dez
shows nacionais, mais de meio milhão de visitantes, 650 expositores e 120 milhões de reais em negócios. Com esses números foram apresentados na última sexta-feira (26), os nomes daqueles que comandarão a maior feira multissetorial brasileira – a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI) – programada para o período de 4 a 13 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves.
Os membros da Comissão Central Organizadora (CCO) e das comissões setoriais que trabalharão no planejamento e realização da EFAPI 2013 foram anunciados e apresentados pelo prefeito José Caramori em ato que reuniu 600 pessoas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.
O deputado federal licenciado e secretário da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues, presidirá a feira. A vice-presidência ficará com o empresário Gilberto João Badalotti e a coordenação geral com Secretário de Coordenação de Governo e Gestão, Américo do Nascimento Júnior.
Caramori disse que Rodrigues, como ex-prefeito e secretário de Estado, tem profundo conhecimento sobre os mecanismos de promoção da Expo-feira. Destacou o caráter comunitário da EFAPI, pois empresários, profissionais liberais, funcionários públicos e membros de entidades e clubes de serviço dela participam gratuita e voluntariamente.
João Rodrigues antecipou que a EFAPI 2013 será uma grande festa para as famílias, com preços acessíveis de ingressos e três dias de gratuidade. Até o fim de maio serão escolhidos os shows para a realização de licitação pública e contratação.
O presidente da EFAPI 2013 sublinhou que a feira está viabilizada com a venda total dos espaços para estandes e os apoio e patrocínios da Caixa Econômica Federal, do Banco Regional do Desenvolvimento Econômico (BRDE), do Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Funturismo), da Secretaria da Agricultura e Pesca e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Fapesc), da Unochapecó, da Havan Loja de Departamentos, da Cooperativa Agroindustrial Alfa e da Coopercentral Aurora Alimentos, além da cooperação institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
NOMES
A composição da Comissão Central Organizadora ficou assim: presidente João Rodrigues, vice-presidente Gilberto Badalotti, coordenador geral Américo Nascimento Jr, assessor de coordenação Luiz Roberto Tillmann, assessora jurídica Fernanda Danielli, secretário geral Diógenes Lang, secretária adjunta Ulmara Melânia Spanhol, tesoureiro Thiago Felipe Etges e tesoureiro adjunto Pedro Golfe.
Atuarão na coordenação geral de negócios os empresários Claudinei Pacheco, Ivalberto Tozzo, Maurício Zolet, Cláudio Kracker e Miriam Fellipi.
Cerca de uma centena de pessoas integram a CCO e as 22 comissões setoriais, recrutadas entre empresários, profissionais liberais, servidores públicos e demais pessoas com senso de cooperação e participação comunitária.
Fonte: Assessoria