Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:00

Geral

Sindicato emite nota de solidariedade ao jornalista Caco da Rosa

Publicado em 08/02/2017 ás11:30

Pedras e tijolos foram arremessadas contra o profissional

Foto: Pedras e tijolos foram arremessadas contra o profissional

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza com o jornalista Caco da Rosa, que foi impedido de realizar seu trabalho na noite de sábado (4), em Herval d’Oeste. Ao receber a informação de um disparo de arma de fogo, o jornalista se deslocou ao bairro São Jorge, onde foi recebido a pedradas e tijoladas por moradores.

A Polícia Militar, presente no local, orientou o repórter a deixar o lugar. Com a recepção violenta, o jornalista não pode concluir sua reportagem, e teve que deixar o local. O Sindicato lamenta que este tipo de acontecimento ainda ocorra na região e solicita providências das forças de segurança, em especial, do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d´Oeste e das demais autoridades.

Florianópolis, 8 de fevereiro de 2017

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de SC

Nota da Associação de Moradores do São Jorge

A Associação de Moradores do bairro São Jorge (AMBSJ), conforme o Artigo 5º, inc. IX da Constituição Federal de 1988, que determina “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”, vem a público solidarizar-se ao jornalista Caco da Rosa pelo fato acontecido na tarde do sábado (04) na Rua Euclides Tortatto no bairro São Jorge.

Na ocasião, o profissional de comunicação foi impedido de realizar a cobertura jornalística de uma ocorrência policial que culminou, infelizmente, com um homicídio e duas pessoas feridas. De acordo com as informações, Caco da Rosa foi recebido no local a pedradas e tijoladas.

Em virtude da gravidade dos fatos, a Associação de Moradores do bairro São Jorge repudia todo e qualquer ato que possa coibir o direito de liberdade de expressão determinado pela Constituição Federal. Reforça-se ainda que o jornalista e seu veículo de comunicação sempre estiveram à disposição da comunidade divulgando as grandes ações realizadas junto à comunidade.

Diretoria Executiva da Associação de Moradores do bairro São Jorge

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X