Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 00:38

Joaçaba

IGP divulga nesta sexta-feira laudo sobre mulher que morreu no Hust

Publicado em 16/02/2017 ás16:00

IGP Joaçaba

Foto: IGP Joaçaba

O gerente da Mesorregião do IGP, João Barneche, convocou os veículos de comunicação para uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16). Na oportunidade, o responsável pelo órgão vai apresentar o laudo sobre a morte de Izabel Leontina Rezende da Silva, que morreu no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba há cerca de seis meses.

O irmão da vítima, Sérgio Luiz Rezende, acredita que a morte tenha sido causada por um medicamento (Dipirona) aplicado no soro, pois Izabel passou por uma cirurgia na perna esquerda e não teve complicações. “Ficamos sabendo que depois de receber o medicamento ela passou mal e foi encaminhada para a UTI”, disse naquele momento. Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência afirmando que o hospital havia sido informado que a vítima era alérgica a Dipirona.

O diretor geral do Hust, Alciomar Marin, se manifestou na ocasião, afirmando que iria nomear uma comissão de sindicância para apurar o fato e tomar as providências. O procedimento, segundo ele, levaria em torno de 30 dias, no entanto, até hoje o caso está sem resposta, pois o hospital não informou o resultado do levantamento.

O inquérito policial depende do laudo para ser concluído.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X