Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:09

Campanha

Cinco municípios conseguiram recursos do Estado para o carnaval

Publicado em 27/02/2017 ás16:00

Saul Oliveira/SOL

Foto: Saul Oliveira/SOL

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) concluiu na última sexta-feira, 24, a análise das propostas inscritas no programa Carnaval 2017. Foram contemplados cinco municípios e o valor total distribuído foi de R$ 281.530,00, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo). Os municípios são Concórdia, Xanxerê, Itá, Navegantes e Balneário Piçarras.

O programa foi aberto no dia 24 de janeiro de 2017, destinado às prefeituras. Os recursos devem ser utilizados em infraestrutura para os desfiles, como locação de sonorização, de trio elétrico, de iluminação, sanitários químicos, arquibancada e serviços de segurança, entre outros.

Para o secretário Leonel Pavan, o programa é um incentivo para a realização do Carnaval em Santa Catarina. “É uma forma de contribuir com essa festa tão importante para a cultura e o turismo no estado”, destaca.

No total, 19 municípios inscreveram propostas. Destes, quatro tiveram seus projetos aprovados pelos técnicos, porém não puderam receber os recursos devido a problemas com o Demonstrativo de Atendimento dos Requisitos para Transferências Voluntárias (DART). Os projetos de outros quatro municípios foram reprovados, além de também apresentarem problemas com o DART.

Por fim, seis cidades apresentaram pedidos de desistência dos recursos, dentre elas Joaçaba. A assessoria de imprensa da SOL informou que os prazos foram exatamente iguais para todos os municípios que solicitaram recurso. No entanto, alguns receberam, pois conseguiram se organizar dentro dos prazos, outros não cumpriram as exigências e ainda, houve desistência por parte de algumas prefeituras solicitantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X