Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 06:41

Esportes

AMOB conquista quatro medalhas nacionais para Joaçaba

Publicado em 06 de Março de 2017 às08h00

Divulgação

Foto: Divulgação

Foram 4 medalhas nacionais, um resultado que coloca a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) em destaque no cenário nacional da modalidade. A AMOB tem sede em Joaçaba e conta com o apoio da Diretoria de Esportes do município, bem como das empresas Andrade Acabamentos / Nativa Comunicação / Farmácia Herval / Lojas Galhoto / Colégio Marista Frei Rogério e Personal Fitness .

A conquista foi muito comemorada pelo técnico Anderson Andres, fundador da associação e que ano após ano vem se especializando para tornar os atletas da AMOB mais e mais competitivos no cenário nacional e internacional. “Estivemos na I Etapa do Nacional em São Paulo com as atletas Letícia Andres e Gabriela Jungs de Oliveira. Conquistamos com destaque quatro medalhas: Letícia se tornou campeã brasileira de Badminton de dupla feminina sub-11 com Eduarda Pratz de Porto Alegre – Rio Grande do Sul, vice-campeã sub-11 feminina e terceira colocada de dupla mista sub-11 com Luís Chen do Rio de Janeiro. Já Gabriela volta para casa como terceira colocada na categoria dupla feminina com Luiza Mogk de Blumenau.

Ao todo 252 atletas de todo Brasil, de 41 clubes distintos, de 11 estados, sendo 93 mulheres e 159 homens disputaram os pontos no Ranking Nacional nas categorias Simples Masculina, Simples Feminina, Dupla Mista, Dupla Masculina e Dupla Feminina. Letícia configura entre os melhores do país e busca agora manter o mesmo desempenho nas próximas etapas do nacional.

As conquistas desse final de semana nas dependências do Esporte Clube Pinheiros mostram segundo o técnico Anderson Andres, a evolução não só das atletas, mas da equipe como um todo – afinal é um processo que envolve os treinamentos, os campeonatos locais, estaduais até chegar ao nacional.

Para ele, o meio-oeste catarinense tem tudo para se tornar celeiro de atletas destaque nacional e é isso que está acontecendo. “Tudo isso é graças ao apoio dos pais, a dedicação dos atletas, dos professores da AMOB e dos apoios que recebemos. Agradecemos pelos espaços de treinamento, pelo suporte da diretoria de esportes e pelo apoio das empresas – em especial a Andrade que sempre acreditou no projeto. Hoje estamos com mais de 150 atletas – desde crianças até adultos”, destacou ele reforçando que o Badminton chegou até Joaçaba graças ao esportista, professor e coordenador do curso de Educação Física da Unoesc que faleceu há alguns anos – Edmar de Oliveira Pinto. “Se não fosse o Edinho o Badminton não estaria em Joaçaba. Hoje a neta dele é campeã nacional e leva o nome de Joaçaba para todo o Brasil e fora dele”, ressaltou Andres .

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa