Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 05:03

Estado

Verão vai chegando ao fim com mudanças no tempo em SC

Publicado em 13/03/2017 ás09:33

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

O verão, que neste ano foi marcado por muito calor em Santa Catarina, vai chegando ao fim no Hemisfério Sul. Com a aproximação do outono, que começa no dia 20 de março às 07h29min, os meteorologistas da Epagri/Ciram já observam mudanças no comportamento da atmosfera, como frentes frias chegando com mais frequência ao Sul do Brasil.

A segunda-feira, 13, começou com sol e poucas nuvens na maior parte de Santa Catarina. No Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis mais nuvens no período da manhã. A temperatura estará agradável, mais baixa em relação aos dias anteriores. Em Urupema, no amanhecer desta segunda-feira, as temperaturas chegaram a  4,4° C, e Urubici 7,4° C. Em outras regiões, como no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte os termômetros marcaram em torno de 12°C a 14°C.

“Na madrugada desta terça-feira, 14, a temperatura continua agradável, devido a massa de ar frio que passa pelo Estado. Na quarta, quinta e sexta-feira as temperaturas voltam a subir e com isso retornam as pancadas de chuvas de final do dia. A partir de agora a característica de madrugadas de temperatura agradável e durante o dia mais elevadas serão frequentes, por estar iniciando o período do outono”, explicou a meteorologista da Epagri/Ciram Laura Rodrigues.

Frente Fria

No domingo, 12, a passagem de uma frente fria em deslocamento ao Litoral de Santa Catarina trouxe chuva forte, ventos acima de 60 km/h e granizo isolado. O mau tempo provocou estragos em diferentes regiões do Estado. Equipes da Celesc e da Defesa Civil de Santa Catarina trabalharam para amenizar os problemas. Não houve registro de feridos.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X