Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 17:10

Estado

Fim de semana terá nuvens e temperatura mais baixa em SC

Publicado em 17/03/2017 ás09:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Uma frente fria se afasta de SC no decorrer desta sexta-feira, 17, e uma massa de ar frio (alta pressão) avança pelo Sul do Brasil. O dia tem céu encoberto e chuva fraca do Meio-Oeste ao Litoral. O tempo deve melhorar, com aberturas de sol, no decorrer do dia, a partir do Oeste e Sul do Estado. No Litoral Norte e Planalto Norte, permanece instável, com chuva em boa parte do dia.

Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura sofre declínio, especialmente à noite. 

Risco de alagamentos no Litoral de SC

Nesta sexta à noite e no sábado, a atuação vento do quadrante Sul e ondas altas com picos de 2,5m a 3m podem ocasionar alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense.  O vento Sul causa o empilhamento da água marinha na costa, devido à chegada de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio).

Final de semana

O sábado, 18, terá nevoeiros ao amanhecer, com predomínio de nuvens em parte do Estado e aberturas de sol no decorrer do dia. Da Grande Florianópolis ao Norte do Estado, estendendo-se ao Meio-Oeste, há condições de chuva a qualquer hora do dia. 

A temperatura fica mais baixa na madrugada, variando de 6°C a 8°C na Serra. No decorrer do dia, a temperatura fica agradável.

Também no domingo. 19, a previsão é de nebulosidade variável com aberturas de sol em SC, com chance de chuva a qualquer hora do dia do Planalto ao Litoral, devido à circulação marítima.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X