Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:07

Educação

Unoesc seleciona estudantes de Medicina para intercâmbio no México e EUA

Publicado em 28/03/2017 ás10:00

Confira os editais no site da Unoesc

Foto: Confira os editais no site da Unoesc

A Mobilidade Acadêmica lançou dois editais para a pré-seleção e seleção de estudantes do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba para graduação no exterior. O primeiro edital selecionará dois acadêmicos para a modalidade de internato, na Universidad Autónoma de Chihuahua, no México. O outro edital disponibiliza quatro vagas para estágio curricular obrigatório na Miller School of Medicine, em Miami. Todas as informações estão disponíveis no site da Unoesc e do Intercâmbio. Em caso de dúvidas é só entrar em contato com o setor, por e-mail (intercambio@unoesc.edu.br) ou telefone (49) 3551-2056.

Intercâmbio no México

O estudante interessado no intercâmbio da Universidad Autónoma de Chihuahua, deverá entregar em envelope lacrado os documentos descritos no edital, no Ambulatório Médico Universitário (AMU), até 7 de abril. A classificação é por mérito acadêmico e os classificados serão isento de taxas administrativas na universidade conveniada estrangeira, além da mensalidade na Unoesc durante o período de intercâmbio.

Conforme o edital, o período de estadia na instituição estrangeira é de cinco meses para a 11ª fase e quatro meses para a 12ª fase. O início do estágio curricular obrigatório no exterior está previsto para agosto de 2017. A divulgação do resultado final será a partir do dia 24 de abril, no site da Unoesc.

Intercâmbio nos EUA

Neste edital, o estudante pré-selecionado realizará estágio curricular obrigatório na Miller School of Medicine, em Miami, e, possivelmente, nos hospitais filiados a ela, tal como o Jackson Memorial Hospital, desde que haja a aceitação da instituição estrangeira conveniada. O período de estadia na instituição estrangeira é de seis meses. O início do estágio curricular obrigatório será de dezembro de 2017 a maio de 2018 ou de junho a novembro de 2018.

As inscrições seguem os mesmos critérios do edital anterior.  Os interessados devem entregar em envelope lacrado os documentos descritos no edital, no AMU, até 5 de maio. A partir do dia 15 será divulgado o resultado final, no site da Unoesc. A banca examinadora verificará os documentos apresentados pelos candidatos e a média mais alta de todos os estágios cursados das seguintes fases 8ª e 9ª.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X