Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:23

Joaçaba

Alunos da Unoesc praticam solidariedade e levam alegria ao HUST

Publicado em 29/03/2017 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O HUST voltou a sorrir! Está de volta o Projeto Alegria no Ar, desenvolvido pelas professoras Maria Esther Traverso, Rita Trevisol, e a assistente social do Samara Leureto juntamente com alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e Ciências Biológicas da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). A partir de terça-feira (28), duas vezes por semana, eles levam alegria aos pacientes do hospital, passando pelos setores, muitas vezes fantasiados, outras apenas espalhando alegria.

Os alunos pintam seus rostos, vestem fantasias – palhaços ou personagens conhecidos – e saem pelo hospital distribuindo sorrisos, abraços e alegria. Os pacientes sentem-se acolhidos e retribuem sorrisos e abraços. Alguns pedem para fazer fotos. E assim, pelo menos por aquele dia, a rotina se transforma.

- A ação é simples e o resultado é fantástico. Os alunos fazem o bem e ao mesmo tempo estão ajudando no tratamento dos pacientes – conta a professora Patrícia Zilio Tomasi, Gerente Pedagógica do hospital.

Durante o mês de março, acadêmicos da primeira fase destes mesmos cursos organizaram um trote solidário. Eles doaram fraldas geriátricas para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) internados no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).

- O trote já aconteceu em outros anos e é uma forma de ser solidário e ao mesmo tempo brincar com os novos colegas que estão chegando no curso -  explica a Supervisora Pedagógica do HUST, Maria Esther Duran Traverso.

Fonte: Cristina De Marco/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X