Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:47

Herval d' Oeste

Primeiro dia do Desafio de Resgate Veicular em Herval d´Oeste

Publicado em 21/04/2017 ás20:30

Três equipes vão se classificar para a etapa nacional

Foto: Três equipes vão se classificar para a etapa nacional

Encerrado o primeiro dia de competições do I Encontro Catarinense de Resgate Veicular, que está sendo realizado na Avenida Beira Rio, em Herval d´Oeste. Denominado de Desafio Mundial de Resgate (World Rescue Challenge - WRC), esta é a fase estadual do maior evento internacional na área de resgate e salvamento.

Durante a sexta-feira (21), as 20 equipes inscritas, 14 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e seis dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, realizaram manobras de resgate sendo avaliadas por árbitros de vários estados do Brasil.

De acordo com tenente Bruno Lazarin, as equipes foram submetidas a duas manobras: uma com tempo de 20 minutos (envolvendo dois veículos e uma vítima), e a outra mais complexa com duração de 30 minutos (dois veículos e duas vítimas).

A etapa estadual vai eleger três equipes que vão participar da seletiva nacional, ainda sem data e local definidos. O Brasil conta com duas vagas para participar da competição mundial, que neste ano será realizada no final de agosto na Romênia. “O mais importante não é o fato de se classificar, mas sim incrementar o atendimento e melhorar a qualidade de resposta à sociedade”, avaliou Lazarin.

O segundo dia de competições acontece neste sábado (22), das 08h às 19h30min. Para prestigiar o I Encontro Catarinense de Resgate Veicular, basta levar 1 kg de alimento não perecível. Os gêneros serão destinados posteriormente a entidades da região.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X