Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:29

Joaçaba

Emenda federal de meio milhão para a saúde de Joaçaba

Publicado em 02/05/2017 ás16:00

Prefeito Dioclesio recebe emenda do deputado Jorginho Mello

Foto: Prefeito Dioclesio recebe emenda do deputado Jorginho Mello

Na tarde da última sexta-feira (28) o deputado federal Jorginho Mello (PR) entregou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a saúde do município de Joaçaba. O ato, que aconteceu no gabinete do prefeito Dioclesio Ragnini, foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Chico Lopes, pelo presidente do Partido da República em Joaçaba, Elói Hoffelder, vereador Ricardo Antonello e a equipe de governo.

“Isso sempre foi normal e sempre será no sentido de ajudar o município em todas as áreas”, disse Jorginho, ao explicar que a emenda é impositiva, ou seja, pagamento obrigatório. “O Ministério da Saúde já vai fazer o empenho, e por se tratar de uma emenda impositiva o pagamento deve ser liberado em maio”.

O deputado reforçou seu compromisso com Joaçaba e toda a região. “Sei das dificuldades que os municípios passam, e sempre que puder estarei ajudando. Essa é uma das primeiras emendas e já destinei também mais R$ 200 mil para o Centro Tecnológico da Unoesc”, antecipou.

O prefeito Dioclesio Ragnini informou que o recurso será utilizado para atender a demanda represada com exames de média e alta complexidade. “Nosso objetivo é zerar as filas de espera”, destacou. De acordo com ele, o município fechou parceria recentemente com o Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) para realização de 72 cirurgias pendentes até o final de junho. “Também acertamos com o Hust a realização de exames de ultrassom. Tínhamos 800 pendentes, e este número já está diminuindo, mas infelizmente algumas pessoas fizeram a requisição e não foram realizar os exames”, lamentou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X