Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:13

Joaçaba

18 de maio: dia de lembrar que a luta continua

Publicado em 18/05/2017 ás09:00

Laboratório Pasteur mantém tradição do Dia Branco

Foto: Laboratório Pasteur mantém tradição do Dia Branco

Com o impacto social gerado pelo crime conhecido como Caso Araceli em 18 de maio de 1973 - onde uma criança de 08 anos foi sequestrada, violentada  e cruelmente assassinada, sendo que o caso encerrou de forma impune aos acusados – a data ficou instituída no Brasil como “Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Responsabilidade Social Laboratório Pasteur

Reconhecido por sua atuação comunitária e responsabilidade social, o Laboratório Pasteur de Análises Clínicas, com sede técnico-administrativa em Joaçaba, mantém a tradição neste dia de “vestir-se” de branco além do tradicional uniforme de trabalho, decorando a fachada da empresa com intenção de chamar atenção da população para data, não permitindo que a dura realidade enfrentada por crianças e adolescentes caia no esquecimento.

Com histórico de produção de materiais gráficos informativos e livretos lúdicos com temáticas infantis, o Laboratório sempre trabalhou com ideia de firmar o termo “Disque 100” na mente de seus clientes, parceiros comerciais e comunidade em geral, a fim de incentivar denúncias que possam salvar vidas.

“Neste 18 de maio de 2017, novamente estamos juntos nesta campanha, a qual, quem nos conhece sabe, incentivamos durante o ano todo. É sempre fácil falar que vemos nas crianças e adolescentes o futuro de nosso país, mas este futuro poderá não ser muito bom se elas não crescerem com um mínimo de respeito, dignidade e segurança. Portanto, proteger crianças e adolescentes é e sempre será uma das nossas prioridades”, declarou Dr. Gláucio Grando Galli, diretor técnico-administrativo do Laboratório Pasteur, externando o pensamento de toda a equipe.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X