Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 19:37

Geral

Cimadon agora é sócio benemérito do Instituto dos Advogados

Publicado em 22/05/2017 ás13:43

Presidente do IASC, Ricardo José da Rosa, entrega título ao reitor da Unoesc

Foto: Presidente do IASC, Ricardo José da Rosa, entrega título ao reitor da Unoesc

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon recebeu, na última quinta-feira, 18 de maio, o título de sócio benemérito do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC). A solenidade ocorreu durante a abertura do 1º Seminário Estadual em Direito Educacional, no auditório Afonso Dresch, da Unoesc Joaçaba. O evento foi realizado em parceria com o IASC e a Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej).

Neste dia, a mesa de trabalho foi formada pelo reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon; presidente do IASC, Ricardo José da Rosa; presidente da Acalej, Cesar Luiz Pasold; vice-presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira; secretária-adjunta do IASC, Fernanda Silveira dos Santos; presidente da Comissão de Expansão do IASC, Janaína Guesser Prazeres; e presidente da Comissão de Educação Jurídica do IASC, Elizete Lanzoni Alves.

O presidente do IASC, Ricardo José da Rosa, afirmou que essa é a segunda vez em toda a sua longa história que o Instituo concede o sublime título de sócio benemérito a um advogado, o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, que reúne todos os requisitos. Para o presidente da Acalej, Cesar Luiz Pasold, o perfil do Cimadon é comprometido com a tríade fundamentadora do Instituto. Ele demonstra compromisso com a cultura jurídica e seu desenvolvimento, defesa da justiça e da democracia e efetivação dos direitos humanitários.

— É relevante, inestimável e evidente o compromisso dele com a educação jurídica. Em 85 anos de Instituto, só temos dois sócios beneméritos. Não é um título distribuído facilmente, o critério para escolha é muito rigoroso — observou Pasold que participou da vida acadêmica do Cimadon, como professor, e vivenciou a história de criação da Unoesc.

O professor Cimadon emocionado agradeceu o título e mostrou-se honrado por pertencer ao IASC, que foi fundado em 1º de novembro em 1931, por sete juristas notáveis da época, sendo que cinco desses fundaram a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-SC).

— É fundamental participar de colegiados como é o IASC, onde o conjunto da categoria de profissionais pode-se melhor realizar a sua atividade e o aprendizado do Direito. Compreendo essa missão e fico honrado em pertencer ao Instituto, porque sua sublime finalidade alcança a preocupação com a harmonia social, a qualidade de vida, o desenvolvimento do conhecimento jurídico, a preocupação com o cometimento da justiça, a realização com o bem-estar e a harmonia de toda ordem pública — declarou Cimadon.

Novos sócios

O presidente do IASC, Ricardo José da Rosa, aproveitou o ensejo do momento para dar posse a quatro novos membros efetivos, constituindo o Núcleo do IASC em Joaçaba, o primeiro criado fora da cidade sede em 85 anos de história.  Foram empossados: o procurador jurídico da Unoesc, Osmar De Marco; o professor da Unoesc, Cristhian Magnus De Marco, representado neste ato pela coordenadora do curso de Direito, Magda Cristiane Detsch da Silva; o professor da Unoesc, Roni Edson Fabro; e o advogado Clóvis Dal Cortivo, diplomado da Unoesc.

Os novos membros efetivos registraram os seus nomes no livro de posse e receberam de seus padrinhos os respectivos diplomas, livro e bottom do Instituto. A presidente da Comissão de Expansão do IASC, Janaína Guesser Prazeres, entregou a Neiron Luiz de Carvalho a portaria de criação do Núcleo do IASC em Joaçaba, constituído pelos membros empossados nesta noite.

— O IASC tem o privilégio de receber novos membros para enriquecer ainda mais o quadro de seus associados. A missão agora é tornar o Instituto culturalmente ainda mais rico e atuante — saudou com júbilo os novos membros, o vice-presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira.

O evento também contou a presença da diretora de Graduação da Unoesc Joaçaba, Liliane Simara Fernandes; do diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, Julio Cesar Ribeiro Lyra; do vereador de Joaçaba, Ricardo Antonello; do presidente da OAB Subseção de Joaçaba, Eleandro Roberto Brustolin; do cônsul honorário do Brasil na França, membro do IASC e da Acalej, Carlos Alberto Antunes Maciel; do presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem do IASC, Daniel Lopes da Rosa; e do delegado da Receita Federal, Otto Maresch.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X