Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/07/2024 | 02:16

Geral

Ideias de negócios são apresentadas na Startup Weekend

Publicado em 25/05/2017 ás10:00

Adriana Dambrós, Cleyton Alfonso Ely e Jéssica Dayane

Foto: Adriana Dambrós, Cleyton Alfonso Ely e Jéssica Dayane

Entre os dias 12 e 14 de maio, a Unoesc participou do Startup Weekend, no Centro de Eventos de Concórdia. Durante o evento, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se uniram para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. A Unoesc, pela articulação de sua Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR), além de patrocinar o evento, concedendo ao primeiro lugar um desconto de R$ 5 mil reais em um curso de especialização, foi representada pelos diplomados Jéssica Dayane Aparecido da Silva e Ted Lino, e também pelo acadêmico Cleyton Alfonso Ely.

Na sexta-feira, os participantes compartilharam suas ideias e inspiraram outros a se juntarem a seus times. Durante o sábado e o domingo, os times buscaram um modelo de negócios e criaram um produto viável. Durante a maior parte do tempo, mentores convidados estiveram à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentaram o que desenvolveram e receberam feedbacks dos jurados. As melhores ideias foram premiadas, em 1º lugar ficou o projeto “Na Data”, a ideia “Elas por Elas” conquistou o 2º lugar e o 3º lugar ficou com a proposta “Aqui Tem”.

Jéssica Dayane, formada em Administração, e Ted Lino, diplomado do curso de Publicidade e Propaganda participaram do projeto “Elas por Elas”. A ideia foi desenvolvida por uma equipe de cinco pessoas, sendo dois da área de negócios, dois desenvolvedores e um designer. Jéssica explica que “Elas por Elas” é um aplicativo de carona de mulheres para mulheres. Aquelas que necessitam de carona se locomovem com segurança e economia, e as que possuem carro aproveitam o seu trajeto usual para dividir os gastos com alguém que precisa ir para o mesmo lugar.

— Os projetos são avaliados no último dia por uma comissão, formada por empresários locais e possíveis investidores. Eles participam apenas neste momento, não tendo contato direto com as ideias ou equipes durante o desenvolvimento dos projetos. Cada equipe nomeia um membro para ‘vender’ a ideia, no tempo máximo de três minutos, e a banca de jurados elege as ideias pelo potencial de inovação, benefícios à comunidade, entre outros critérios — comenta Jéssica, assistente administrativa do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale).

O acadêmico de Administração da Unoesc Joaçaba, Cleyton Alfonso Ely participou do projeto “Aqui Tem” desenvolvido por mais cinco participantes: Adriana Dambrós (ex-aluna do curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba), Cassiano Denis (de Concórdia), Danielle de Oliveira, Fabio Alecsandro e Jeans Santos (ambos de Chapecó). A ideia inicial, desenvolvida por Adriana, trata-se de uma plataforma para agenciamento de prestadores de serviço, que estabelece uma ligação mais rápida e prática entre o prestador e o cliente em potencial.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X