Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:30

Geral

Jorginho Mello cobra publicação de decreto que melhora acessibilidade

Publicado em 27/05/2017 ás09:45

Jorginho Mello com o ministro da Justiça Osmar Serraglio

Foto: Jorginho Mello com o ministro da Justiça Osmar Serraglio

O deputado federal Jorginho Mello (PR) cobrou do ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB) a publicação do decreto que vai melhorar a acessibilidade para as pessoas com deficiência aos pequenos negócios. “Vamos garantir os direitos das pessoas com necessidade e facilitar tanto a locomoção, estadia e até na qualidade do trabalho”, explica o parlamentar, que é presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa.

Após a publicação do decreto, os pequenos negócios deverão promover condições de acessibilidade, como rampa e local de permanência adequados. Para que as adaptações necessárias não acarretem despesas desproporcionais empreendedores, ficou estabelecido que poderá ser gasto até 1% da receita bruta dos microempreendedores individuais; 3% das microempresas e 4% da empresa de pequeno porte.

O prazo para adaptação da empresa varia de 48 meses para as empresas de pequeno porte e 60 meses no caso de microempresas e microempreendedores individuais, exceto os que tenham o estabelecimento comercial em casa ou não realizem atendimento presencial. “Os teatros, cinemas, auditórios, estádios e ginásios, por exemplo, terão o prazo de 48 meses para realizar as obras necessárias”, afirma Jorginho Mello.

As pessoas com deficiência também terão garantidos a igualdade de oportunidade na contratação, a capacitação em treinamentos e a igualdade de remuneração. Os hotéis e pousadas precisarão dispor de 5% de quartos acessíveis, assim como a frota de táxi precisará dispor de 5% de carros com acessibilidade.

Fonte: Rafael Pezenti/Assessor de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X