Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:28

Estado

Junho começa com sol, mas ainda há chance de chuva em SC

Publicado em 01/06/2017 ás10:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

O mês de junho começa com melhorias no tempo se comparado com a última semana, quando as chuvas foram contínuas em Santa Catarina. Conforme o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, nesta quinta-feira (1º), a previsão aponta sol com aumento de nuvens e chuva isolada no decorrer do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. No Planalto Sul e Litoral Sul, persiste a condição de chuva alternando com períodos de melhoria. No Oeste e Meio-Oeste, muitas nuvens e ainda condição de chuva fraca e chuviscos. A temperatura começa a diminuir no decorrer do dia, devido à chegada de uma massa de ar frio.

A meteorologista da Epagri/Ciram Laura Rodrigues, informa que na sexta e sábado a previsão é predomínio de sol em todas as regiões, com temperaturas mais baixas. No domingo, as chuvas retornam a Santa Catarina, o que deve ocorrer em toda semana, devido à passagem de uma nova frente fria e sistemas de baixa pressão. “Independente do volume de chuva, é uma situação que requer atenção por já estarmos com nível de rios elevados e solo encharcado”, explicou.

As chuvas persistentes dos últimos dias causaram estragos como deslizamentos, alagamentos, inundações e quedas de árvores em 69 municípios de Santa Catarina, de acordo com última atualização da Defesa Civil Estadual, às 9h, desta quinta-feira, 1º de junho. São 1.740 residências afetadas, 567 desabrigados, 337 desalojados e 6.645 pessoas afetadas. Abrigos foram montados preventivamente em Lages, Rio do Sul, Rio do Oeste, Ponte Serrada, Laurentino, Capinzal e Agronômica. A Defesa Civil SC monitora todas as regiões do Estado através das coordenadorias regionais.

A chuva superou o esperado para todo mês de maio em Santa Catarina. A atenção da Defesa Civil segue atenção voltada para algumas regiões do Estado onde ocorreu a elevação no nível dos rios nos últimos dias e o solo encontra-se encharcado devido à chuva persistente. A Defesa Civil informa que deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Na sexta-feira, 2, a previsão do tempo da Epagri/Ciram informa que no Litoral Sul e Planalto Sul, haverá sol com muitas nuvens e chance de chuva fraca na madrugada. Nas demais regiões, sol e poucas nuvens. A temperatura estará baixa.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X