Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:40

Geral

Manifestações do Movimento O Sul é Meu País acontecem neste sábado

Publicado em 02/06/2017 ás15:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Nacional do Movimento O Sul é o Meu País está convocando todos os seus militantes, simpatizantes e lideranças para uma ampla manifestação conjunta em todas as cidades da região Sul do Brasil, que acontece neste sábado (3). Na oportunidade, a militância do Movimento estará nas praças centrais dos municípios distribuindo panfletos explicativos da causa Sulista, adesivos e jornais, além de estampar uma grande faixa com as palavras de ordem que a organização vem usando: “Basta de Brasília – O Sul é o Meu País”.

A orientação é para que neste dia ocorram ações de conscientização em prol da proposta de independência da região Sul e a formação de um novo País. Por isso, no evento também estará sendo colhidas assinaturas da população para o PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular) do Bloco Sul Brasileiro, iniciativa que pretende entrar com três Projetos de Lei nas Assembleias Legislativas dos Estados do Sul e criar institucionalmente a “Nação Sulista”.

As ações de organização e divulgação já começaram pelas redes sociais, sendo que devem ser ampliadas para as ruas nos próximos dias. A expectativa é de que em pelo menos 400 cidades aconteçam ações da entidade, reunindo cerca de 15 mil militantes ao mesmo tempo e com a mesma palavra de ordem.

Situação nacional motiva Manifestação

Um dos principais líderes da organização, o jornalista catarinense Celso Deucher, afirma que a situação nacional é um dos principais motivos das manifestações por independência do Sul. “Como estamos vendo de maneira espetacular pela imprensa, o Brasil de Brasília está dando seus últimos suspiros, sangrado pela praga da corrupção que atingiu em cheio todos os pilares da república”, disse.

Segundo ele, a entidade tem escancarado esta realidade desde 1992 quando da fundação do Movimento O Sul é o Meu País. “Sempre denunciamos que Brasília destruiria o Brasil e de fato, isto vem acontecendo. Não se trata mais de culpar a oposição ou a situação, a direita ou a esquerda. Trata-se de quadrilhas de todas as matizes políticas, de norte a Sul, de leste a oeste da América Portuguesa, incluindo-se algumas do Sul”, analisa Deucher.

Ainda segundo ele, o povo está órfão e jogado a própria sorte. “Antes de destruir o Brasil estas quadrilhas saquearam nossas riquezas e feriram de morte nossas esperanças de futuro junto a federação brasileira. Neste momento, estamos largados a própria sorte em meio a miséria e a desgraça. Não há mais a quem recorrer na malfadada república brasileira. Somos nós e somente nós que devemos decidir o que fazer do nosso presente e do nosso futuro”.

Convocação dos demais Movimentos independentistas do Brasil

Deucher assinala que no último dia 18, lançou um convite aos demais Movimentos do Brasil para que se juntem ao Movimento Sulista neste dia 3 de junho e promovam em seus estados e regiões manifestações públicas. “Solidários com os demais povos dos brasis, convocamos a todos para fortalecer nossos laços de amizade e de luta por nossas nações. Cada um a seu modo e com as suas consciências, tem o dever de manifestar-se em defesa dos seus povos. Façamos cada um a sua parte buscando a libertação total de Brasília”, enfatiza.

Conforme Celso Deucher, o convite já foi aceito pelos integrantes da USBRA (União Separatista Brasileira) da qual fazem parte os Movimentos Separatistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Nordeste, Amazônia, Minas Gerais e Pernambuco. “Nós do Sul já sabemos o que fazer e temos a proposta que vai nos guiar para um futuro digno. Nós já decidimos dar um Basta a Brasília. Sabemos que a luta é difícil, mas não temos outra saída. O Sul está de pé. O Sul não se entrega”, finaliza Celso.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X