Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:46

Geral

Deputado João Rodrigues pede intervenção no Grupo JBS

Publicado em 06/06/2017 ás19:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal João Rodrigues (PSD) comemorou a decisão da Frente Parlamentar Agropecuária em defender a intervenção no Grupo JBS como forma de garantir os direitos dos trabalhadores, fornecedores e pequenos agricultores. O deputado já tinha solicitado essa intervenção no dia 1 de junho em discurso na tribuna na Câmara dos Deputados e agora vê que não haverá outra alternativa para o Governo Federal a não ser intervir no grupo. 

Para o parlamentar, da forma que os irmãos Batista foram embora, aproveitando-se de uma delação, com o passar do tempo, os empresários pretendem dilapidar as empresas no grupo no Brasil, por isso a intervenção. João Rodrigues ressalta que a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista resultou no perdão de crimes cujas penas somadas individualmente poderiam alcançar de 400 a até dois mil anos de prisão.

O deputado lembra que o Grupo JBS possui a maior empresa de proteína animal do mundo, processando carnes bovina, suína, ovina e também de frango, com 220 fábricas empregando mais de 230 mil pessoas no Brasil e no estrangeiro. Dona de marcas como a Friboi e a Seara, e que a companhia fechou 2016 com um faturamento líquido de R$ 170 bilhões. Eles controlam, por meio da holding J&F, empresas de derivados de leite (Vigor), celulose (Eldorado Brasil), produtos de higiene e limpeza (Flora), calçado e vestuário (Alpargatas, fabricante das sandálias Havaianas), energia (Âmbar), do setor de agronegócios (Oklahoma e Floresta Agropecuária), além do banco Original e a emissora de televisão Canal Rural.

Fonte: Ney Bueno/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X